sexta-feira, 29 de abril de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 30.04.11

A respeito da coluna de ontem:

*********
“Zé: Lamentavelmente há (e cada vez muito mais!) jornalistas que limitam-se a escrever e tomar dores sem beber na fonte. Poucos ainda praticam a velha busca de "beber na fonte", e a cultivam e buscam multiplicá-la. Grande abraço e parabéns deste antediluviano aprendiz de repórter de província”. Lúcio Albuquerque

*********
“Silvio estou aqui em João Pessoa vindo de Natal e domingo sigo para Recife, mas já comprei 50 rolos de papel higiênico pra limpar o coro desse “jornalista”, gostei . Meus parabéns. Abçs. Lucio Guzmán.

*********
Voltando ao normal e lembrando que, “Quem vive de cartaz é porta de cinema”.

*********
Vamos lembrar aos amigos da Federação de Grupos Folclóricos – Federon, que algumas decisões que foram tomadas quanto à mudança nos quesitos em julgamento de uma “Quadrilha”.

********
Podem não ser acatados pela coordenação do Flor do Maracujá.

*********
Quero lembrar aos colegas folcloristas, que durante a reunião que aconteceu na Secel da qual fiz parte.

*********
Não foi autorizado eliminar nenhum quesito do atual quadro de julgamento das Quadrilhas.

*********
A conversa rolou no sentido de alguns personagens serem avaliados por uma Comissão Especial e não ser julgados pelos jurados.

*********
Ninguém falou em eliminar Casal de Velho e Velha.

*********
Falou-se pelo que me lembro, sobre colocar para apreciação dos jurados como quesito de julgamento “As Rainhas”, quer dizer, acrescentar quesitos e não retirar personagens tradicionais.

*********
Alô turma boa, Vamos devagar com o andor que o santo é de barro.

********
Por falar em Flor do Maracujá, estivemos conversando com o presidente da Fundação Iaripuna entidade responsável pelo complexo da Madeira Mamoré, nosso amigo Altair Lopes dos Santos popularmente conhecido como Tatá e ele nos disse que pela parte da Fundação, o Flor do Maracujá pode ser montado no terreno atrás do galpão das oficinas da Madeira Mamoré.

**********
Naquele trecho, disse Tatá não tem nada que possa ser depedrado, pois é um descampado, basta a gente tomar cuidado com os trilhos.

*********
Pronto, agora falta só o Beto Bertagna do IPHAN dar seu aval e o Chicão da Secel providenciar a licitação para contratar a empresa que vai montar o Arraial.

*********
Por falar em cultura: Sem que possa ser considerada uma notícia confiável, até porque, a fonte não é confiável de maneira nenhuma. O site O Observador publica a seguinte nota.

*********
Gurgacz quer cargo de secretário da SECEL, mas colunista de seu jornal trabalha contra.

**********
Ligado a Chicão, Zekatraca vive um dilema: seu patrão no Diário da Amazônia , por meio do vice-governador Airton Gurgacz, do PDT, quer defenestrar o atual secretário para colocar alguém de confiança da família Gurgacz no cargo. Funcionário subalterno ao secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Chicão Leilson, o funcionário público Zekatraca, que assina uma coluna no jornal do senador Acir Gurgacz, está dividido sobre quem deve apoiar na Secel.

***********.
O drama de Zekatraca tem lhe tirado o sono: se continuar usando sua coluna no jornal dos Gurgacz para fazer lobbye pela permanência de Chicão na Secel, corre o risco de perder o emprego no Diário da Amazônia; se deixar de bajular Chicão, pode ser mandado embora da Secretaria.

********
Por falar nisso, estou saindo em férias pelo jornal Diário da Amazônia para esfriar a cabeça.

*********
Pra semana, com a equipe do Festcine Amazônia vou me embrenhar no itinerância que vai ser levada a várias cidades bolivianas.

*********
Quem sabe na volta, já esteja fora, ou do Jornal ou da Secel. Diz aí Fogaça!

Nenhum comentário: