segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Lenha na Fogueira - 08.10.19


 
FOTOS DE ANA CÉLIA SANTOS
O Projeto Samba Autoral do último sábado 05, reuniu talvez, o seu maior público dos últimos Projetos já realizados.
***********
O Calçadão do Bar do Calixto ficou literalmente lotado, entre as 15 e as 20 horas. O público realmente foi prestigiar o lançamento do 4º CD Samba Sempre, produzido pelo Júnior Rodrigues de Manaus que também marcou presença no Samba Autoral.
**********
Antes da programação oficial do Samba Autoral que era o Lançamento do CD, os presentes curtiram um repertório recheado de sambas que fizeram e fazem sucesso em qualquer Roda de Samba do Brasil.

*********
Assim os sambistas Reginaldo Makumba, Júnior Rodrigues, Walber do Cavaco, Edigley, Torrado, Ernesto Melo, Silvio Santos, Bainha, Nilson do Cavaco, Pastoras e Waldison Pinheiro se reversaram cantando na roda do Samba Autoral.
*********
Porém a expectativa maior, era com o Lançamento do 4º CD Samba Sempre. O CD totalmente produzido pelo Junior Rodrigues em Manaus, é de uma qualidade que não fica nada a dever a produção do estilo, das grandes gravadores do sudeste.
**********
São 17 sambas dos quais, 08 de autoria dos sambistas compositores que fazem parte do Projeto Samba Autoral de Porto Velho.
**********
Dos nossos compositores temos: Tempo Bom (Sou da Sete de Setembro) do Bainha; Foi Lindo Esse Amor – Toninho Tavernard; Clareia de Mávilo Melo e Waldison Pinheiro; Minha Razão de Ser – de Silvio M. Santos; Forma de Oração – Das Pastoras e Reginaldo Makumbinha; Alta Bandeira – de Kote da Matinha, interpretado pelo Walber do Cavaco; O Amor Sobreviveu – De Hudson Souza interpretado pelo Hudson Mamedes; O Santo Bateu de Mávilo Melo/Aronilson do Cavaco e Peterson Cebolinha.
***********
O melhor de tudo, foi que o Iomar Japonês que apresenta o Programa “Relíquias do Samba” na FM do POVO 94.3 em Manaus passou a tocar nosso sambas.

***********
Quer dizer, nosso samba, assim como dos demais compositores de Porto Velho, já está tocando nas rádios de Manaus. Obrigado ao Iomar Japonês. Agradecimentos especiais, ao Júnior Rodrigues e todos que prestigiaram o lançamento do CD Samba Sempre. Valeu!

Nenhum comentário: