sábado, 23 de novembro de 2019

Lenha na Fogueira - 24.11.19


O Flamengo é o atual campeão das américas! Venceu de virada o River Plate da Argentina com dois gols de Gabriel – Gabigol na tarde de ontem em Lima no Peru.
*********
Até os 43 minutos do segundo tempo, a nação rubro negra sofreu, pois o River até então, vencia por um a zero. Tive a preocupação de percorrer os principais locais de concentração de flamenguistas tão logo o BORRÉ abrir o placar para os argentinos.
*********
Na rua Sucupira na Zona Sul três casas de eventos receberam grande número de flamenguistas. Tenho a impressão que foi a maior concentração de torcedores do Rubro Negro. Os proprietários das casas providenciaram desde cedo, decoração e contratação de cadeiras para abrigar os torcedores que no começaram a chegar logo depois do meio dia.
*********
Já quase no final da partida, os incrédulos começaram a deixar o local, com certeza receosos com a gozação dos “secadores”, pois, o que estava pintando era que o River seria o campeão ainda mais, depois daquela jogada na qual a defesa do River defendeu três investidas dos atacantes do Flamengo. Para muitos, aquela jogada, ao não ser transformada em gol, tirou todas as esperanças e muitos começaram a ir embora.
*********
Um dos proprietários, não parava de coçar a cabeça preocupado: “Meu Deus, se o Flamengo pelo menos não empatar esse jogo, tô ferrado”. O Povo vai embora e não vou vender nem um terço da cerveja que comprei. Como vou pagar o grupo musical contratado e o aluguel das cadeiras, mesas e geleiras!
*********
O cara tava num desespero de dar pena. Quando o Gabriel achou o caminho das redes do River Plate ele quase sofre traumatismo craniano, ao dar um pulo tão alto, quase batendo a cabeça na Treliça que abrigava a Tenda montada para o jogo. UFA! Até eu festejei, não o gol do Flamengo, mas, a alegria do proprietário do Bar.
********
Uma família de torcedores já estava na outra esquina indo para casa quando o gol do empate saiu pai, esposa e filhos voltaram numa carreira desesperadora e continuaram a beber em comemoração ao empate e quando aos 46 minutos, mais uma vez o Gabriel fez o gol da vitória a alegria foi geral.
********
Pois é, o Borré quase “BORRA” a festa dos flamenguistas, porém, quem tem Jesus e João de Deus no Banco, não pode desistir da vitória.
********
O título deu a classificação para o Mundial de Clubes, que esse ano acontece entre os dias 11 e 21 de dezembro em Doha, no Catar. O Rubro-Negro estreia no dia 17, uma terça-feira, contra o campeão da Ásia ou o Espérance, da Tunísia, no Estádio Khalifa.
*********
Parabéns a ‘urubuzada’ pela conquista que veio após 38 anos de espera.
**********
Aos amigos flamenguistas Roni Carvalho, Helton Andrade, Allan Bic e a todos os flamenguistas do  pedaço, parabéns! Que Jesus consiga transformar a Libertadores em Copa Mundial no mês de dezembro. Valeu cambada rubro negra!

Um comentário:

João Zoghbi disse...

Valeu Silvio Zé Katraca Santos show de resenha, foi bem assim mesmo. Mas VIVA O MENGÃO!!!