terça-feira, 25 de junho de 2019

Livro na ponta da língua será relançado sexta feira


Sexta feira dia 28, às 19h00m na Galeria Ivan Marrocos vai acontecer o relançamento do livro "Na ponta da língua", do professor, músico e poeta Rubens Vaz Cavalcante, o Binho.

Na ponta da língua é o fruto de uma oficina na Livraria da Rose com os alunos do Objetivo. As poesias foram escolhidas pelos alunos para compor a obra. O livro foi publicado em 1995, empatando no concurso de Literatura Infanto Juvenil junto com o escritor Ziraldo em Minas Gerais.
O livro é adotado nas escolas pública de Minas Gerais.
Graças ao Edital de Literatura do governo do estado de Rondônia sob a responsabilidade da Sejucel, o livro será relançado em Rondônia na próxima sexta feira 28, na Galeria Afonso Ligório – GAL da Casa da Cultura Ivan Marrocos.

Quem é Binho

Sou um menino de Porto Velho que quando saiu daqui foi pra estudar e que acompanha os acontecimentos da cidade, tantos os sociais quanto os estruturais. Faço minha parte compondo, fazendo poesia, fazendo música e outras coisas.
Na verdade era Rubens aí ficou Rubinho e depois ficou apenas Binho. Meu medo é que fique só em Nho. Na verdade, o nome de batismo é Rubens Vaz Cavalcante. Minha família veio do Para. Minha mãe é da família Ferreira Vaz e meu pai da família Couto Cavalcante.

Nenhum comentário: