quarta-feira, 20 de abril de 2016

Lenha na Fogueira 21.04.16


Hoje 21 de abril, comemoramos o dia de Tiradentes, o herói que morreu por querer um Brasil Livre das garras e usuras dos portugueses. Hoje 21 de abril, é dedicado à memória de Tancredo Neves que morreu porque defendia um Brasil Livre das garras dos militares. Hoje 21 de abril festejamos mais um aniversário de Brasília que foi idealizada e inaugurada pelo olhar futurista do presidente Juscelino Kubitschek que morreu misteriosamente num acidente automobilística, na estrada Rio São Paulo.
*******
Quer dizer! O 21 de abril é muito importante para todos os brasileiros, por isso é feriado. Hoje o brasileiro vive nas mãos dos políticos que não estão nem aí para a população mais humilde do país. Vivemos na era das falcatruas, dos jogos políticos, cujo placar é incerto.
********
O povo vai pras ruas, reivindicar por melhores dias e os políticos acham que estamos querendo tirar esse ou aquele do poder, na realidade estamos querendo tirar todos que saqueiam o quinhão da população, estamos querendo tirar os ladrões da merenda escolar, os ladrões da saúde, os usurpadores da mente dos brasileiros, os mentirosos que após eleitos viram as costas para o eleitorado mais humilde.
*******
Hoje 21 de abril, o brasileiro está sendo enforcado pela inflação, está sem esquartejado pela tirania dos políticos irresponsáveis. Hoje cada brasileiro é um Joaquim José da Silva Xavier só, que enforcado antes de subir os degraus da forca.
*******
No linguajar popular, FORCA ou estar na forca, é o mesmo que estar na pimdaiba, devendo os olhos da cara, sem emprego, sem perpesctiva de melhora na vida ou seja, com a corda no pescoço.

*******
Hoje o grande sonho dos latifundiários, dos grandes empresários e de alguns políticos, é ver a presidente da república fora de sua cadeira. Esse negócio de “pedalada” é mero pretexto. Com ou sem “pedalada” a situação seria a mesma.
*******
Já li em algum lugar que durante a votação de domingo na Câmara dos Deputados, nenhum parlamentar durante seu voto, falou ou justificou o voto falando de “Pedalada”. O que falaram foi na família, namoradas, nos filhos e netos, só não citaram nome das amantes para não dividirem os bens num possível divórcio.
*******
Ha mais de cinco meses o que se ouve, são noticiários sobre as pedalas, lava jato e outras missões. Ninguém ouviu nesse tempo todo, alguém falar que é preciso se fazer alguma coisa em prol dos brasileiros. É cada um pensando na sua delação premiada ou no prêmio da caguetagem.
*******
O brasileiro está naquela situação: Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega. E ainda tem um bocado de colega querendo que o político que ainda não declarou seu voto, declare o mais depressa possível e ainda afirmam se não, não vai se eleger nas próximas eleições. Quando foi que posição de político serviu para angariar votos? Para se eleger é só utilizar o tempo grátis da propaganda política, mentindo para o povo e o pior de tudo isso, é que o povo acredita. É como dizia aquela e personagem do programa humoristico: “E ele acreditooouuuuu”.
*******
Nesse 21 de abril, o melhor que o brasileiro pode fazer, é colocar a cabeça no travesseiro, fechar os olhos e imaginar que está no país das maravilhas. Que o mundo ao seu redor é cheio de coisas boas, que seu filho, marido, irmão, amante, sobrinho, sogra, ta todo mundo empregado e ganhando muito bem.
******

No Brasil se fossemos enforcar os corruptos, a floresta amazônica já estava toda devastada com tanta árvore derrubada, para construir forca! Puxa a corda rápida, se não o ladrão escapa!

Um comentário:

leituranoonibus disse...

Saiu de sua Seara Cultural pra mexer noutra, a da Política Pública, e expressou o que muita gente gostaria de falar. Ficou muito bom!