terça-feira, 19 de abril de 2016

Lenha na Fogueira 20.04.16

Manuel Português o maior “brigador” na atualidade pela preservação do que resta da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, compartilhou feliz da vida o que o Chefe da Casa Civil Emerson Castro publicou em seu face.
*********
Hoje nos reunimos na EFMM, Sec. de Saúde Pimentel, Sec. de Planejamento George, Procurador Geral do Estado Dr. Juraci, Procurador de Estado Dr. Artur, Chefe de Gabinete do governador Waldemar, Superintendente de Gestão de Contratos Isis, Chefe da Casa Civil Emerson Castro, professor Palitot, entre outros amigos e servidores.
*********
A intenção é assumirmos o protagonismo na revitalização do nosso maior patrimônio histórico em Porto Velho, a nossa Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
**********
Dr. Confúcio determinou que atuássemos na estrutura, limpeza, sinalização, Iluminação, policiamento, ORDEM pública mínima. Vamos todos ajudar? EFMM é de todos nós. É nossa história. É nossa saga! Veja foto (abaixo) do Manuel Português tentando girar a rotatória. Será que ele conseguiu?
*********
Sábado passado encontrei o poeta Mado e conversamos a respeito da Madeira MamoréParte superior do formulário
. sugeri que juntássemos uma turma de artistas de todos os segmentos culturais e promovermos a ocupação do galpão onde funcionou a oficina.

*********
Fomos orientados por uma Imortal da Academia de Letras a ACLER a verdadeira para a ação ser encabeçada por uma entidade que tem respaldo perante as autoridades.

**********
Ora meus amigos o galpão oficina foi todo revitalizado pela Santo Antônio Energia e não sei por que o órgão a quem cabe a administração da EFMM não providenciou ainda sua abertura para visitação pública.

********
Temos a solução para fazer aquilo se transformar em atração turística, é só nos convocar para conversar que colocamos na mesa a solução.

*******
Recentemente estive conversando com o professor Alex Palitot e ele me disse que o Emerson Castro como Chefe da Casa Civil, havia convocado uma plêiade de conhecedores da história da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e criou um grupo de trabalho com o objetivo de encontrar a saída para a revitalização de todo o complexo.

*******
Esse grupo foi o que visitou o pátio da madevia semana passada e que deixou o português feliz. Vamos ficar na torcida para que isso não fique apenas na visita. Basta lembrar que o maior empecilho da cultura rondoniense estava presente. Por isso palmas para o Emerson que conseguiu ou está conseguindo convencê-lo a olhar o nosso patrimônio histórico com mais carinho.

********
Quem sabe os filhos dos meus netos, consigam ver a Madeira Mamoré contando sua história por ela mesma. É sonho, mas, como sonhar não custa nada...

********
Começa hoje o feriadão de Tiradentes então vamos começar a nos programar para participar dos vários eventos que estarão acontecendo de hoje até domingo.

********
Recomendo dois, O show do Jorginho do Império que vai acontecer sexta feira dia 22, e a feijoada das Rainhas que será promovida pelo boi bumbá mirim Brilhantinho no sábado dia 23.

********
Outra boa pedida é apreciar os ensaios dos nossos grupos de quadrilhas. Vamos nessa que as festa juninas estão chegando, é só o dia do trabalhador passar que a gente vai dançar boi bumbá.

********
Olha a foto do Português tentando girar a rotatória da Madeira Mamoré.


Nenhum comentário: