terça-feira, 24 de setembro de 2019

Lenha na Fogueira - 25.09.19


A temporada de escolha de samba de enredo nas escolas de samba de Porto Velho, já começou e como sempre, quem deu a largada, foi a Asfaltão.
************
Com o enredo “Triângulo - O Braço do Violão no Carnaval do Asfaltão” uma pesquisa dos carnavalescos Altair dos Santos Lopes – Tata e Oscar Dias Knight.
***********...
O concurso de Samba de Enredo da Família Asfaltão, acontecerá neste sábado 28, a partir das 15hs, na Tenda do Tigre, localizada na Jacy Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas. Porque "Ninguém faz samba só porque prefere...", assim já dizia o imortal João Nogueira.
***********
Segundo o coordenador do concurso Tatá apenas quatro sambas foram inscritos, das parcerias: Do Bainha (Trio de Ouro), Pastoras do Asfaltão, Walber do Cavaco e Ernesto Melo.
***********
Os compositores Waldison Pinheiro e Mávilo Melo não inscreveram samba porque o Waldison teve um problema de saúde e foi até internado numa clínica, ficando sem tempo para pesquisar a história.
**********
Mávilo Melo que é parceiro do Waldison também andou tendo problema de saúde e como o parceiro não estava em condições, também desistiu de concorrer.
**********
Já o Toninho Tavernard deu prioridade em acompanhar sua filha que estava participando de campeonatos de Ginástica Rítmica e até trouxe algumas medalhas (inclusive de ouro) para Rondônia.
***********
Com isso, apenas quatro parcerias inscreveram samba. Eu já ouvi três dos quatro sambas, na realidade, só falta ouvir o samba das Pastoras.
***********
Assim que a coordenação postar o samba das Pastoras, vou analisar e quem sabe me arriscar a dizer qual o melhor.
***********
Na realidade, dos três sambas que já ouvi, tem um que dependendo do Samba das Pastoras, deve ser escolhido como hino do Asfaltão para o carnaval de 2020. Não adianta me ligar pedindo pra eu dizer qual dos três, acho que será o campeão, que não vou dizer.
**********
Só divulgarei minha opinião, sábado dia 28, no intervalo da apuração. Aí vou falar para algumas pessoas presentes, o samba que acho que vai ganhar.
*********
Será, que será o samba do Trio de Ouro; o do Ernesto Melo, ou será o da parceria do Walber do Cavaco ou o das Pastoras? Sábado vamos ficar sabendo.
***********
Enquanto isso, a Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista que desistiu de colocar o enredo criado pelo Silvio Santos com parte da história da escola de samba Pobres do Caiari, e chegou a anunciar através do interprete Claudio Rocca também conhecido como Banana Split que a escola iria desfilar em 2020 com um enredo pesquisado pelo Aluízio Bentes que também é o autor do samba,
***********
Está na expectativa de colocar um enredo patrocinado. Dizem que a história é muito boa, só está dependendo da resposta da empresa, que caso aceite, terá sua história contada na avenida pela escola do Pai Beto!

Nenhum comentário: