domingo, 23 de janeiro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA dia 24.01.2.011



Recebi o seguinte e-mail

**********

Meu amigo Silvio, primeiro, parabéns pelo blog (http://silviozekatraca.blogspot.com.). Estava faltando um em sua vida.

*********
Falando do local para o desfile das escolas de samba, quando vc mesmo anunciou que seria na Av. Rio de Janeiro cheguei a animar-me, pensando que seria no trecho do Areal. Acredito que apenas no trecho entre a Rogério Weber e Tenreiro Aranha seria possível, pois a Rogério Weber poderia - e bem - servir de área de dispersão ou concentração. O trânsito - cheguei a pensar nisso, também - que chega pela BR (vindo do Acre ou Guajará Mirim - poderia ser desviado na altura da Rua Goiás, até a Rua Brasília. E escoaria por lá para todos os setores da Zona Norte e Centro. Quanto à Prudente de Moraes, estaria interditada apenas durante a noite - desde a BR, claro. Como nesse horário o movimento é pequeno, não sobrecarregaria a Campos Sales. Mas o local anterior, lá no Setor Industrial, ainda me parece o melhor.

*********
Realmente, o desfile na Rio de Janeiro entre Guaporé e Mamoré, não merece nosso apoio. Além de poucos serviços de transporte urbano, a área não tem grandes acomodações para estacionamento, praça de alimentação e setor de banheiros públicos. Artur Quintela Gomes

*********
E então Quintela, parece que os membros da Fesec nos ouviram e resolveram em reunião que aconteceu sexta feira passada, voltar os desfiles para a Imigrantes (antiga Costa e Silva) no setor industrial.

*********
Nada mais coerente, apesar do presidente da Fesec não concordar e até chegar a dizer durante a reunião, que os representantes das escolas presentes, eram frouxos e que ficaram com medo da nossa (língua) pessoa. “Só porque o Zekatraca escreveu que a Rio de Janeiro não era boa para os desfiles vocês resolveram mudar”, disse Ariel meio indignado.

********
Meu querido amigo e parceiro Ariel Argobe, a turma das escolas de samba, não ficaram com medo de ninguém, apenas viram que o local sugerido pela direção da Federação, realmente não era adequado para os desfiles e resolveram voltar atrás.

********

Por falar em escola de samba, o subsídio da prefeitura de Porto Velho já deveria estar na conta da Federação.

********
Nos outros anos o dinheiro sempre foi depositado no mês de dezembro. O que está acontecendo Tatá?

*********
O prefeito já retornou de suas (merecidas) férias na Europa, inclusive visitou o Bispo Moacir e quem sabe, se confessou com o vigário geral

*********
Não custa nada chamar a Chefe de Gabinete Mirian Saldaña e solicitar que ela providencia o depósito do subsídio das escolas de samba o mais rápido possível.

********
Por incrível que possa parecer, por mais que o carnaval seja em março, o tempo a cada dia fica mais curto para os carnavalescos.

********
Contando com a data de hoje dia 24, faltam exatos 40 dias para os desfiles carnavalescos. Isso se levarmos em conta que o carnaval oficial em Porto Velho começa no sábado de carnaval dia 5 de março, com o desfile da Banda do Vai Quem Quer.

********
Quarenta dias é muito pouco tempo para se confeccionar fantasias e alegorias.

********
Ainda mais numa cidade como Porto Velho cujo comércio não se prepara para o reinado de Momo adquirindo material que pode ser utilizado pelas escolas de samba.

*********
Outra, quando partimos para o subsídio do governo estadual é que a coisa pega de verdade.
********

Dizem os entendidos em administração estadual, que para um convênio ser assinado, são necessários no mínimo 30 dias, entre a autorização da abertura do processo até a aprovação do texto final.

*********
Tem um detalhe, é preciso que a autoridade municipal ou estadual diga para todo mundo, que vai autorizar a liberação dos subsídios.

*********
E mais, tem que dizer de quanto será esse subsídio para os dirigentes carnavalescos saberem com quanto vão contar para poder negociar com os comerciantes o material para confeccionar suas alegorias e fantasias.

********
Hoje faltam quarenta, amanhã só serão trinta e nove dias, quarta trinta e oito quinta 37 e por aí vai...

********
Vamos agilizar o repasse o mais rápido possível, irmão Roberto!

*********
Já que entramos no assunto, o secretário de cultural de Guajará Mirim Dayan Saldanha enviou o seguinte e-mail.

********
“Já estive com o Secretário Chicão, na semana passada e fui muito bem recebido pelo secretário e equipe. Ele disse que o Governador Confúcio dará atenção especial a Guajará-Mirim não só pelos mais de 70% de votação (a maior proporcionalmente no Estado), mas também porque a Pérola do Mamoré respira e transpira cultura. Faremos nossos pedidos de demandas”. Abraço e boas férias! Dayan Saldanha.

*********
É com pesar que registramos o falecimento da senhora mãe do governador Cunfúcio Moura dona Anelides Conceição Aires Moura.

********

A Sra. Anelides Conceição Aires Moura, mãe do Governador de Rondônia Confúcio Moura, faleceu ontem (dia 23), às 5h30, em Ariquemes. O velório está sendo realizado na av. Rio Branco, nº. 1273, Jardim Jorge Teixeira, em Ariquemes. O enterro será às 15h00 no cemitério São Sebastião.

Nenhum comentário: