quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Lenha na Fogueira - 19.02.2021


Amigos integrantes de grupos folclóricos, o que vou passar a relatar a partir deste instante nesta coluna, é apenas uma hipótese, portanto, não é para ninguém ficar muito preocupado, porém, de orelha em pé. Vamos a minha análise:

***********

Levando-se em consideração as notícias de que, somente no mês de agosto, o Brasil vai conseguir doses de vacinas contra o coronavírus, suficiente para atender a totalidade da população brasileira.

***********

Pincipalmente em Porto Velho onde dentro em breve, o que existe de vacina deve terminar, não chegando a atingir, a meta nem mesmo de vacinar os idosos abaixo de 80 anos.

**********

Levando-se em consideração que a população de Porto Velho (em parte), não está nem aí para as normas de distanciamento, continuando a se reunir em FESTAS com grande participação de pessoas, o que é pior, sem usar máscaras.

**********

E mais, caso estivéssemos em tempo de normalidade. Nessas alturas, a maioria dos grupos folclóricos de dança de quadrilha junina, já estariam preparando seus ensaios.

***********

Que começariam a partir do dia 1º de março. É aqui que mora a dúvida. Será que os grupos irão começar a ensaiar a partir do mês de março, mesmo com as infecções pelo vírus da Covid 19 aumentando demasiadamente todos os dias.

**********

E o que é mais preocupante, com o sistema de saúde que trata da Covid 19 sem condições estruturais para receber mais infectados, por falta de leitos nos hospitais, Upas etc.

**********

A cada dia que passa, o governo preocupado com a expansão do vírus, renova a Portaria exigindo mais isolamento, o que é correto.

*********

Lembrando que nosso maior evento folclórico o Arraial Flor do Maracujá é de responsabilidade do governo estadual por meio da Sejucel.

*********

Por isso, quem deve dizer se vai ou não acontecer o Arraial, é a Sejucel.

**********

Outra coisa, nem mesmo o Arraial Flor de Cacto que é particular, tem garantia se vai ou não acontecer.

**********

Sabem por que? Porque para imunizar a população de Porto Velho, serão necessárias aproximadamente, Hum e Meio Milhão de doses da vacina, já que cada pessoa tem que tomar duas doses.

**********

Para a população de todos o estado de Rondônia, serão necessárias aproximadamente Três Milhões ou mais de doses de vacina.

***********

Portanto meus colegas folcloristas, nada de contratar conjunto, sonorização ou iluminação para ensaiar.

**********

Aliás, melhor mesmo, é a Federon em Parceria com a UNAJUP e Sejucel convocar a imprensa, para anunciar que as festas folclóricas de 2021 em Porto Velho, não acontecerão em virtude da Pandemia provocada pelo Coronavírus.

 

************

Festa folclórica em Rondônia e em especial em Porto Velho, se tudo acontecer como o desejado por todos, sé em 2022.

***********

Essa é minha opinião!

Um comentário:

Unknown disse...

Opiniao sensata. A população não está levando a sério essa pandemia. Agem como irresponsáveis e a conta só aumenta. Infelizmente as festas terão que ficar para depois.😷😷😷