sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Lenha na Fogueira - 18.01.2020


Estava vendo a programação oficial, que a prefeitura divulgou relativa ao carnaval de 2020.
***********
Quando me deparei com o paragrafo que diz, que a abertura, será com a realização do Baile Municipal no dia 14 de fevereiro, na casa de shows Talismã 21.
************
E mais, que o dito Baile será à fantasia, um resgate da gestão Hildon Chaves. Aí é que mora o problema, um resgate muito mal realizado.
***********
Quem viveu, viu e tomou conhecimento dos bailes ‘municipal’ de antigamente, sabe muito bem, que era uma festa carnavalesca muito chic, prestigiada pela fina flor da alta sociedade.
************
Isso não acontecia só em Porto Velho, era no Brasil todo. Basta lembrar, que o Baile Municipal do Rio de Janeiro acontecia justamente, no Teatro Municipal e o traje exigido era Fraque ou Fantasia. Em Porto Velho o traje tinha que ser Social Completo (terno e gravata) ou Fantasia.
***********
Baile Municipal jamais foi uma festa para o povão, então meus amigos da Funcultural de Porto Velho, se é pra resgatar o Baile Municipal que seja dentro dos padrões antigos.
***********
Se querem realizar um Baile Popular (politiqueiro), que façam a festa no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural como
fizeram no primeiro ano do mandato de Hildon Chaves.
************
Na Talismã, não vai nem o folião popular e nem o folião da elite.
************
O menos favorecido não vai alegando que o Baile é para os chics e o Chic não vai, alegando que o salão vai estar cheio de gente que não é do seu meio. Aí o tal de resgate vai pro brejo. Já realizaram um nesse estilo e foi o maior fracasso.
************
Não brinquem de fazer carnaval, pois, carnaval é coisa séria.
*************
Quanto o restante da programação está tudo bem. Inclusive, agora assumindo aquele carnaval, que o Beto Cezar vem realizando há alguns anos por sua conta, no Mercado Cultural, logo após o encerramento do desfile da Banda do Vai Quem Quer. Agora passa a contar com o apoio da prefeitura. Nota Mil para a Funcultural.
*************
No dia 23, será a vez da criançada aproveitar o carnaval com o Curumim Folia, uma matinê também no Mercado Cultural, com início às 16h, uma oportunidade para toda a família.
************
Para encerrar, no dia 25, das 17h às 22h, será a vez do Carnaleste, na Praça CEU, na rua Antônio Fraga Moreira, bairro JK.
************
Viram que na programação oficial da prefeitura de Porto Velho, não tem nada sobre Desfile de Escola de Samba!
**************
Se eu fosse da FESEC colocaria a Barba de Molho e corria pra Funcultural para saber, que história é essa de não incluírem os desfiles das escolas de samba na programação oficial?
************
Agora, oficial mesmo, será a programação 2020 da Banda do Vai Quem Quer que começa no próximo dia 22 (quarta-feira), e só termina no sábado de carnaval, por sinal, dia 22 de fevereiro, com o desfile em comemoração aos 40 anos da Banda do Vai Quem Quer.
***********
Quarta feira dia 22, será o Lançamento da Programação dos 40 anos da Banda do Vai Quem Quer. A festa vai acontecer na Casa da Cultura Ivan Marrocos e vai contar com o lançamento das Camisetas 2020 e é claro com as musas. Uma delas, terá o corpo pintado com o desenho da Camiseta.
***********
Aliás, a marchinha que por sinal, foi composta por esse que escreve essas linhas, no Rio de Janeiro e se o Silvinho criar o arranjo e ensaiar com a Banda da Banda, será cantada durante o Coquetel de quarta-feira na Casa da Cultura.
************
Quem eu vi se bronzeando no Posto Dois – Praia do Leme (Rio de Janeiro), foi o amigo Eudes Claudino.
***********
E vamos nessa que o CARNAVAL JÁ COMEÇOU!

Nenhum comentário: