sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

CARNAVAL Fé... Minhas Crenças... Minha Vida Enredo da escola São João Batista




As escolas de samba de Porto Velho filiadas a Fesec começaram a se movimentar, visando os desfiles previstos para o dia 29 de fevereiro vindouro.
A escola de samba Asfaltão a ultima campeã dos desfiles das escolas de samba de Porto Velho (carnaval de 2018), convida para o primeiro ensaio 2020, com o Esquenta da Bateria Pura Raça, que vai acontecer na tarde deste sábado dia 4, a partir das 15 horas na Tenda do Tigre. “O ensaio é aberto ao público em geral”, informa a diretora Silvia Pinheiro.
A escola Preto e Amarela do Santa Bárbara/N.S. das Graças, vai apresentar na avenida, caso realmente aconteçam os desfiles das escolas de samba o enredo: “Triângulo o Braço do Violão no Carnaval do Asfaltão”, com o samba de autoria das Pastoras.

SÃO JOÃO BATISTA APRESENTA ENREDO


Depois de analisar vários temas apresentados, a coordenação de carnaval da escola de samba Acadêmicos do São João Batista, optou por colocar na avenida em 2020, o enredo do carnavalesco e compositor Aluízio Passos Bentes: “Fé... Minhas Crenças... Minha Vida”, com o samba também de autoria do Bentes.
Aluízio Passos Bentes atualmente reside em Goiânia cidade na qual se encontrou com o interprete Claudio Rocca (Banana), da escola de samba São João Batista e apresentou o samba sobre o tema, já pronto e o cantor da azul e branco gostou e trouxe para a diretoria da escola analisar a possibilidade de ser o enredo da agremiação no carnaval deste ano. Após algumas reuniões o presidente Alberto Rodrigues – Pai Beto bateu o martelo e ficou decidido, que no carnaval deste ano de 2020, a escola vai apresentar na Passarela do Samba Edson Fróis o enredo “Fé... Minhas Crenças... Minha Vida”.
A trajetória do carnavalesco Aluízio Bentes vem de longas datas, começou participando como coautor de alguns enredos da escola Os Pobres do Caiari como o “Empurrando Vai”. Quando o Aparício Carvalho assumiu a presidência passou a ser o carnavalesco oficial e entre tantos temas, criou e participou da composição dos sambas enredos: “Fogo dos Deuses”, “O Catega Caiari” e espetacular “Ilha da Fantasia” sob o Festival de Parintins. Criou enredos e fez samba também para a Escola O Triângulo Não Morreu (do Periquito).
Depois de alguns anos fora do nosso carnaval, Aluízio Bentes volta em grande estilo.
Veja a letra do samba do Bentes para o carnaval deste ano.

FÉ... MINHAS CRENÇAS... MINHA VIDA

De; Aluízio Passos Bentes

Embala eu meu samba
Deixa a emoção fluir
Embala eu meu samba
A Treme Terra Vem pra sacudir
Embala eu meu samba
Deixa a emoção fluir
Embala eu meu samba
São João Batista
Vem pra sacudir

Na palma da minha mão
A Cigana leu o meu destino
Cartomante me falou
Sorte  no jogo, azar no amor
Em cristais acreditei,
Com duendes viajei no meu sonho de menino
Os astros me disseram
Dia de sorte pode apostar
Realejo confirmou, sonho de amor vou realizar

Amor, amor, amor
Felicidade não vai ter igual
Se nessa noite você for                 (BIS)
Pro reinado do meu carnaval

Eu vi resplandecer
Um raio de luz no infinito
Semelhante ao criador
A criatura faz um mundo mais bonito
Religiões diversas
Levam ao céu
Quem não tem maldade
Vestido com as cores do amor
Eu vou, em busca da felicidade.








Nenhum comentário: