terça-feira, 18 de setembro de 2018

Fabiano Barros assume Presidência da Funcer


A auditório do nono andar do edifício Rio Pacaás Novo do Palácio Rio Madeira, ficou com a lotação quase que completa, com pessoas que militam nos vários segmentos culturais do estado de Rondônia. Acontece que o governador Daniel Pereira deu posse na manhã de ontem terça feira 18, na presidência da Funcer, ao especialista em gestão cultural Fabiano Barros.
Até o início do governo Daniel Pereira, Fabiano atuou como Coordenador de Cultura na Sejucel, cargo que perdeu com a nomeação do Valdir – Vavá.
Nesse intervalo Fabiano foi cuidar dos seus projetos culturais no segmento teatro onde é considerado nacionalmente com uma dos melhores roteiristas, inclusive com uma de suas peças em cartaz no Rio de Janeiro.
Fabiano Tertuliano de Barros é natural de Recife (PE) e vive em Porto Velho desde 1999, possui graduação em letras – língua portuguesa pela faculdade Interamericana de Porto Velho, licenciado Artes Cênicas pela UNB e tem uma especialização em Gestão Cultural pelo SENAC – MT, Atou como coordenador de cultura do Sesc durante 13 anos, coordenou a elaboração do plano estadual de cultura de Rondônia pelo MinC e Universidade Federal de Santa Catarina, coordenou a coordenação de cultura de 2015 a 2018 onde implantou o Programa de Editais para a área da cultura . Atualmente está responsável em capacitar produtores e gestores públicos e privados sobre o Sistema Nacional e Estadual de Cultura.
Apesar de ser o segundo presidente a assumir a Funcer Fabiano Barros ao contrário do seu antecessor foi empossado pelo governador em solenidade oficial que contou com a presença de autoridades da cultura como o superintendente da Sejucel Rodnei Paes e do presidente da Funcultural de Porto Velho Antônio Ocampo Fernandes entre outras figuras expressivas do meu cultural de Rondônia como a artistas plástica Rita Queiroz, o compositor Marcos Bieseke que veio de Ariquemes, Professora Drª Marcelle da UNIR e membros do movimento Procultura, representantes das federações Federon e Fesec além de atores, atrizes e produtores culturais.

Nenhum comentário: