domingo, 6 de janeiro de 2013

CARNAVAL


Jória Lima recebe carnavalesco na Iaripuna

A diretoria da Uniblocos solicitou que a presidente intervenha em favor dos seus filiados, quanto a liberação dos ensaios

A recém-empossada presidenta da Fundação Iaripuna Jória Lima recebeu em seu gabinete no seu primeiro dia de trabalho a frente da Funcultural, a diretoria da Uniblocos e da Federação das Escolas de Samba – Fesec.
Enquanto os dirigentes das escolas de samba procuraram saber sobre o repasse dos subsídios para a montagem de seus carnavais, a diretoria da Uniblocos solicitou que a presidente intervenha em favor dos seus filiados, quanto a liberação dos ensaios, que deveriam ter começado neste sábado dia 5, e em virtude de uma reunião realizada por solicitação da Semtran com os órgãos que atuam durante nos ensaios dos blocos e no carnaval como um todo, decidiram sem contar com a presença de representantes das entidades carnavalescas, que a partir daquela data, os ensaios só poderiam ser realizados em ambientes fechados e não mais no meio da rua.
Com a ata da reunião em mãos, a Uniblocos solicitou a presidente Jória Lima que intervisse junto ao prefeito Dr. Mauro Nazif no sentido de suspender tão absurda decisão.
Após ouvir os carnavalescos, Jória de imediato sugeriu que os ensaios marcados para o sábado dia 5, fossem cancelados, pois iria conversar com o prefeito a respeito da reunião. “Afinal de contas foi uma decisão de pessoas que pertenciam a administração passada e por isso, não podiam dizer o que a nossa administração tem que fazer. O carnaval de rua de Porto Velho é uma ação da Fundação Iaripuna”, disse Jória.
Já na quinta feira dia 3, nossa reportagem conversou com a presidente da Fundação Iaripuna a respeito do assunto e foi informada, que o Dr. Mauro concordou com a presidente e em consequência, estava sendo marcada uma reunião com os dirigentes da Secretaria Municipal de Transito para que se esclarecesse até onde vai a interferência da Secretaria na organização do carnaval de rua de Porto Velho, “De antemão a coordenação é da Iaripuna”, disse Jória.
As diretorias dos blocos, Galo da Meia Noite, Murupi, Urubuzada distribuíram nota transferindo o inicio dos ensaios para sábado dia 12 e domingo dia 13 de janeiro em seus respectivos terreiros.

Nenhum comentário: