sábado, 5 de junho de 2021

O teu Forte é a marca do povo

 


 A pedido do movimentador cultural Cliuson Torres, à vereadora Juliane apresentou o projeto "O teu forte é a marca do povo”. ao deputado Marcelo Cruz, que consequentemente elaborou um projeto de lei, que já está previsto para a votação na semana que vem na assembleia legislativa.

O 1º encontro, "O teu forte é a marca de um povo", vai contar com atrações folclóricas; concursos de redações; concursos de pinturas/desenhos; concursos de pratos regionais; Recitações de poemas e poesias, mostras musicais; Exposições de artesanatos e fotografias; campeonatos esportivos, apresentações artísticas e entregas de honra ao mérito. Terá a duração de dois dias, com apresentações coletivas, distribuídas entre as competições e concursos por alunos das escolas estaduais e municipais, bandas, músicos, poetas, soldados, fanfarras dançarinos e bailarinos do estado de Rondônia. Além disso, também contará participações de discurso de autoridades e parlamentares municipais e estaduais na culminância e encerramento do projeto.

Quarta-feira, Juliane Duarte encontrou com o secretário da Sejucel, o qual ganhou carta branca para execução do projeto. Sexta-feira ela se encontrou com o superintendente do turismo o senhor Gilvan Pereira para pedir apoio na sua proposta. Objetivo maior é fazer do aniversário da fortaleza um evento da magnitude do festival de praia e também, uma oportunidade de aumento de renda, resgate artístico cultural e histórico, práticas educacionais e fomento da importância do maior símbolo do nosso estado.

Segundo o Movimentador Cultural Cliuson Torrres “Esse Projeto deverá ser colocado em prática no ano que vem quando, se Deus quiser, A Covid 19 já esteja resolvida”. 

Nenhum comentário: