sexta-feira, 11 de junho de 2021

Lenha na Fogueira - 12.06.2021


Hoje se estivéssemos em tempo normal, brincaríamos de passar fogueira, de se reunir em volta da fogueira degustando milho assado na brasa, tomando aluá e até passando de compadre e comadre, padrinho e madrinha, fazendo adivinhação entre tantas brincadeiras.

************

Na realidade, esse tipo de brincadeira já deixou de ser praticada há algum tempo. Hoje o que se comemora com maior vigor, é justamente o Dia dos Namorados, afinal de contas, é véspera do dia de Santo Antônio considerado o Santo casamenteiro.

***********

Essa comemoração, a cada ano ganha mais nuances, as trocas de presente alcançam índice que chegam perto do Dia de Natal. As declarações de amor entre os casais a cada ano aumentam.

***********

Apesar da Pandemia do Coronavírus, vamos encontrar os restaurantes com lotação completa, dentro do que é permitido pelos protocolos da OMS e Anvisa entre outros órgãos da saúde.

***********

As trocas de presentes entre os casais são a marca desse dia e tem um detalhe, o dia de hoje, não é apenas festejado pelos casais não casados, muito pelo contrário, os casados também aproveitam a data para comemorar.

************

Em tempo normal, a igrejinha de Santo Antônio receberia centenas de fiés para, além de assistirem a missa e ganhar os pãezinhos de   Santo Antônio, uma tradição centenária, assistir muita brincadeira típica da época.

************

O Arraial de Santo Antônio em tempo normal, sempre foi bastante frequentado pela comunidade católica. Os que gostam de danças folclóricas e comidas típicas da época, com certeza frequentariam os arraiais juninos, no nosso caso, o Arraial Flor de Cacto que acontece em tempo normal na Zona Sul com apresentações de danças de Quadrilha Junina e Boi Bumbá.

************

Viva Santo Antônio considerado o Santa casamenteiro. Apesar da Pandemia hoje é dia de se pedir um namorado ao Santo;

***********

Por falar em Santo casamenteiro, hoje é o dia, no qual você vai poder assistir minha entrevista concedida a LETÍCIA NAVARRO para o programa AIRES DO BRASIL apresentado a partir das 11 horas (hora de Rondônia), direto de Buenos Aires capital da Argentina.

************

Aqui em Porto Velho você pode acessar a entrevista através da página youtube Aires do Brasil.

************

A reestreia do programa Aires do Brasil neste sábado, 12.06.21, vem com um novo formato, onde os artistas brasileiros divulgados na programação, serão entrevistados para contar um pouco da sua trajetória aos nossos ouvintes.

***********

E com grande honra, convidamos o querido Silvio Santos, uma instituição de Rondônia como jornalista e artista, para inaugurar esta reestreia do programa, com a canção Porto, Velho Porto, de sua autoria.

 

************

Seja bem-vindo à Argentina Silvio, através de Aires do Brasil!

Parabéns por sua linda trajetória cultural em RO.

 

Nenhum comentário: