quarta-feira, 2 de junho de 2021

Lenha na Fogueira = 02.06.2021

 


Ontem dia 1º de junho o grande governador de Rondônia Cel. Jorge Teixeira de Oliveira – TEIXEIRÃO se vivo fosse, completaria 100 anos de vida.

***********

Acompanhando algumas histórias que os historiadores publicaram sobre a vida de Jorge Teixeira, me lembrei de alguns momentos que passamos juntos.

**********

Só, que quando o Cel. Estava com a gente: Eu, Bainha, Careca, Jorge Andrade e outros, não gostava que a gente o tratasse como governador.

**********

Na maioria das vezes, nossos encontros aconteciam no quintal da residência do Beto Botelho coordenado pelo Teobaldo Viana e sempre esses encontros aconteciam, acompanhados de vasto almoço (sem frescura e sem protocolo), regado a muita pinga e muito samba:

*********

Era proibido se falar em trabalho, mais ainda, tratar o Coronel como governador. O negócio era no informal mesmo.

*********

Quem sempre estava nesses encontros, era o ‘maninho’ Walter Bartolo. Na realidade, a residência do Beto até hoje, é na rua Três e Meio e o Walter também morava por ali.

**********

Passávamos a tarde de sábado, tocando e cantando samba, Teixeirão tocava pandeiro (muito bem).

***********

Foram várias tardes de sábado, memoráveis aquelas com a presença do Cel. Jorge Teixeira. Lembranças de um tempo muito bom! Devo dizer, que éramos liderados pelo BAINHA. Saudades do TEIXEIRÃO!

*********

Mudando de assunto:

***********

Perdemos as 23h30 de segunda feira dia 31.05.2017, minha querida cunhada Edna Miranda Jorge dos Santos.

**********

Edna viúva do meu irmão Bianor Santos, há alguns anos se dedicava a Casa de Oração onde recebia os fiés para juntos, orarem pelos irmãos. Edna estava com 82 anos de idade. Nossas condolências as filhas: Maria Aparecida – Cida e Liene dos Santos nossas sobrinhas.

***********

Sobre a Lei Aldir Blanc: Congresso derruba os Ventos do Presidente Bolsonaro. Com isso é liberado o uso dos recursos restantes da Lei Aldir Blanc,

Nenhum comentário: