quarta-feira, 2 de junho de 2021

Mulheres são destaque no 1º Festival Rondoniana de Artes

 


Música, performances e discussões pertinentes ao universo feminino são destaque no 1º Festival Rondoniana de Artes – As Mulheres na Cena. A programação dá visibilidade ao talento das artistas do nosso estado, além de pautar questões como a direito à vida, combate a violência domiciliar e as lutas sociais em defesa dos direitos humanos, da cidadania e igualdade de gênero na sociedade.

A programação teve início dia 31/05 e segue até o dia 04 de junho. Uma ótima opção de programação para curtir no feriado e valorizar a cultura local.

O Festival Rondoniana de Artes – As Mulheres na Cena é fomentado através do edital nº 80/2020/Sejucel-Codec - 1ª Edição Pacaás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artística e Culturais – Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc). Eixo I – Festival Cultural - Item IV – Linha de Apoio Artes Integradas.

Programação

03/06 (Quinta-feira) – A partir das 19h

Apresentações musicais de Charlene Marques e Leninha Lima

Performance: Uma estética dos restos, com Amanara Brandão e Canto quieto, com Andréa Melo

Rondoniana Convidada para o bate-papo: Veni Cassupá, Empreendedora, Bacharela do Curso de Direito e Membro da Associação dos Povos Indígenas Cassupá e Salamãe - OPICS.

04/06 (Sexta-feira) - A partir das 19h

Apresentações musicais de Sandra Braids e As Pastoras do Asfaltão

Perfomance: Dicas da Firmina, com Taiane Sales

Rondoniana Convidada para o bate-papo: Ana Maria Avelar, Socióloga, Afroamerindia, ativista da Amazônia, Ambientalista e Feminista - Instituto INDIA da Amazônia.

Sobre o Festival

Festival Rondoniana de Artes – As Mulheres na Cena é um projeto híbrido de apresentações ao vivo e gravadas de artes integradas: artes cênicas, fotografias, audiovisual, registros, músicas e experimentos produzidos por mulheres do Estado de Rondônia. Constituirá em um ambiente abarcado pela diversidade cultural e pluralidade por meio da participação feminina da cena artística, dando visibilidade a atuação e a força das mulheres.

Redes sociais e transmissão

Facebook: https://www.facebook.com/FestivalRondoniana/

YouTube: Festival Rondoniana (https://youtu.be/HjBFVWCbkKE)

Site: https://www.rondoniana.com/

Nenhum comentário: