segunda-feira, 7 de junho de 2021

Lenha na Fogueira - 08.06.2021


Apesar de ainda estarmos convivendo com o drama da pandemia do Coronavírus, existe um estudo sendo desenvolvido, cujo o objetivo é a realização de um Arraial que pode ser Virtual ou Presencial.

**********

Essa proposta foi apresentada em reunião que aconteceu durante o dia de ontem, ao presidente da Funcultural Márcio Miranda.

**********

De início as diretorias da Federon em parceria com a Unajup apresentaram a Idea de um Arraial Virtual, porém existe a possibilidade da realização de apresentações ao vivo.

**********

Caso os grupos folclóricos concordem, assim como a direção da Funcultural, o evento pode ser realizado ao vivo direto do Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.

**********

De início à data deste Arraial Virtual ou presencial, está marcada para o mês de agosto, mês no qual se festeja o Folclore. De acordo com o secretário da Federon o Rogério as apresentações (seja de qual forma for), acontecerão no mês de agosto ou melhor, nos quatro finais de semana do mês de agosto.

*********

A Sejucel, leia-se Jobson Bandeira também está trabalhando a realização do Flor do Maracujá virtual, falta apenas bater o martelo na data.

***********

É isso aí. A turma do folclore já está pensando em movimentar o segmento e caso a Pandemia dê uma trégua a turma vai estar a postos para realizar as festas folclóricas.

***********

É claro que não será um Flor do Maracujá no estilo que a gente conhece, mas, com certeza será um grande passo.

*********

Primeiro vamos ficar torcendo para que a Pandemia do Coronavírus realmente dê uma trégua e depois partir para a realização dos arraiais, mesmo que seja virtual.

**********

Sem esquecer que ainda não podemos deixar de obedecer aos protocolos de usar máscara, utilizar álcool em gel a 70% enfim, não relaxar, pois a Covid 19 ainda não parou.

*********

Por falar nisso o Barco Saúde da Prefeitura de Porto Velho inicia, na quarta-feira (9), mais uma viagem em que levará atendimento médico à população ribeirinha do Baixo Madeira.

**********

A embarcação da Prefeitura Municipal vai atracar nos portos dos distritos de São Carlos, Nazaré e Calama, onde prestará os serviços.

***********

São Carlos - dias 10 e 11/06; Nazaré - dias 12 e 13/06; Calama - dias 14 e 15/06.

 

Nenhum comentário: