quarta-feira, 2 de junho de 2021

Lenha na Fogueira - 03.06.2021


Porto Velho participou de Encontro Nacional de Secretários e dirigentes de turismo.

***********

A capital de Rondônia foi representada no I Encontro de Secretários Municipais de Turismo, que aconteceu em Brasília. O evento reuniu 53 dirigentes de 30 municípios de 22 estados do país.

***********

Uma das pautas da reunião foi a retomada das atividades do setor. A representante de Porto Velho foi a Glayce Bezerra, secretária da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

**********

Flávio Daniel escreve sobre a Edna Miranda:

***********

Edna Miranda J. dos Santos, esposa do nosso Bianor (Dr.Paciencia) mãe da Cida e da Liene, filha da  Dona Agostinha que confeccionava as suas fantasias de destaque para os desfiles da nossa Caiari, tendo como fiel escudeira Antonia, que foi companheira por muito tempo da família, conheci o casal através da D. Maria do Antão que morava perto da Edna, de lá fizemos uma excelente amizade, onde quase todos os dias a noite eu estava lá junto com o Antão, Hiran Brito, Cabeça Branca (que era muito amigo do Bianor) onde ficava conversando com o casal por longas horas,

************

A Edna como sempre muito elegante e muito educada, já o seu marido o nosso Bianor era aquela paciência de causar inveja a Jó, essa é a lembrança que eu tenho da minha amiga Edna Miranda dos Santos, vá na paz minha amiga, confesso que fiquei triste com a sua passagem. (Flávio Daniel).

************

Hoje é feriado de Corpus Christi. Mesmo assim o comércio pode abrir desde que negocie com seus empregados o pagamento especial, ou seja, não é hora extras e sim como se fosse Domingo de acordo com a Lei, o Pagamento é de 100%.

***********

Vale lembrar que é um feriado Nacional, portanto não abre Banco nenhum assim como as repartições públicas.

**********

Quer saber, hoje é dia de procurarmos uma igreja para glorificar o Senhor, desde que você seja católico ou siga as orientações de Roma.

**********

Estamos em junho, o mês dos enamorados. Na realidade, a data será festejada no próximo dia 12, véspera de Santo Antônio.

**********

Também é o mês das danças folclóricas ou melhor, dos arraiais. No nosso caso, se estivéssemos em tempo normal, estaríamos participando do Arraial Flor de Cacto.

**********

De qualquer maneira, SALVE O MÊS DE JUNHO o mês das festas caipiras!

**********

O Brasil entra no seleto grupo de países que detém tecnologia de Vacina contra a Covid 19 e na prova do firme compromisso do governo federal com a imunização do povo brasileiro.

**********

Agora também somos produtores do IFA o que quer dizer, que o Brasil passa a produzir sua VACINA.

Nenhum comentário: