sexta-feira, 27 de março de 2020

Lenha na Fogueira - 28.03.2020


O Homem de Nazaré a peça teatral produzida pelo grupo Êxodo, teve sua encenação adiada.

*********
Em virtude da Pandemia provocada pelo Coronavírus, a direção do grupo Êxodo resolveu adiar a encenação da peça.
*********
“O Homem de Nazaré”, que estava marcada para acontecer no mês de junho, foi para o mês de setembro.
*********
Pois é, O Homem de Nazaré será encenada na Cidade Cenográfica Jerusalém da Amazônia no mês de setembro. Só ainda não marcaram a data.
*********
Por falar nisso, ontem conversamos com o presidente da Função Cultural de Porto Velho museólogo Antônio Ocampo que nos informou, que o Circuito Junino está mantido, ou seja, deve começar em maio com o Flor de Cacto.
**********
Por outro lado, em conversa com o presidente da Federon folclorista Fernando Rocha, fomos informados que os[mrds1]  grupos através da Unajup vão sugerir a Sejucel que transfira a realização do Arraial Flor do Maracujá para o mês de outubro.
**********
Só que tem um problema aí, o mês de outubro é o mês da eleição de prefeito e vereador e mais, pode acontecer segundo turno, no caso da escolha do prefeito.
**********
Acho que dificilmente, o governo do estado via Sejucel vai realizar o Flor do Maracujá em outubro.
**********
O ideal, caso aconteça o adiamento da realização do Arraial, será o mês de setembro, aproveitando a Semana da Pátria. O Flor já foi realizado em setembro e foi sucesso! Fica a sugestão.

***********
Por falar em sugestão, que tal, a prefeitura autorizar o funcionamento das feiras livres. É só organizar a disposição das “bancas”, deixando um bom espaço entre cada ambulante.
**********
O que não pode, é concordar com o funcionamento dos supermercados em ambiente fechado, e deixar as FEIRAS LIVRE sem funcionar.
**********
Os feirantes precisam de condições para trabalhar e sustentar suas famílias.
**********
Nas feiras encontramos os melhores produtos, os melhores peixes estão nas feiras livres. Tô falando de peixe fresco. Nas feiras encontramos frutas regionais que não existem nas gondolas dos supermercados.
*********
Se liberaram a abertura de várias lojas, por que não liberar o funcionamento das feiras livres.
*********
Só tem que lembrar: Lave as mãos com água e sabão e use álcool em gel!

Nenhum comentário: