quinta-feira, 12 de março de 2020

Lenha na Fogueira - 13.03.2020


Alguém postou nas redes sociais ontem a tarde, um áudio, dizendo que havia saído de uma reunião no palácio do governo do Amazonas, onde ficou decido que o Festival Folclórico de Parintins foi suspenso.
***********
Quer dizer, o Festival de Parintins com as apresentações dos bois Garantido X Caprichoso em virtude da Pandemia do Coronavirus, não vai mais acontecer na última semana do mês de junho em 2020.
**********
O áudio diz que o Festival de Parintins “fica suspenso até o mês de setembro”. Agora, fomos pesquisar na Internet e não encontramos nenhuma postagem falando a respeito desse adiamento. A postagem no wattsapp pode ser fake News.
**********
De qualquer maneira, serve de alerta para os envolvidos com o Arraial Flor do Maracujá 2020, que segundo a Sejucel deve acontecer entre os dias 26 de junho e 5 de julho, praticamente na mesma data do Festival de Parintins.
**********
Na realidade, isso realmente pode acontecer, basta lembrar que vários eventos esportivos estão sendo cancelados, ou acontecendo sem a presença de público.
**********

Deu no G1 - Coronavírus pode cancelar Lolla? Medidas para conter doença adiaram eventos pelo mundo.

 

**********

Médicos ouvidos pelo G1 dizem que há uma grande chance de que eventos no Brasil sejam cancelados ou adiados nos próximos dias, devido às medidas para combate do coronavírus.

*****************
Desta forma, o Lollapalooza, festival que acontece em São Paulo no começo de abril, poderia ser afetado.

**************
E mais: Muito provavelmente, as autoridades, os responsáveis por qualquer evento que tenha uma grande aglomeração de pessoas... tem que ser discutido o risco de se manter ou não eventos como estes.
***********
Por isso, a turma do Arraial Flor do Maracujá e até dos arraiais que fazem parte o Circuito Junino, devem ficar de “orelha em pé”, pois as autoridades da Saúde, a qualquer momento, podem suspender esses eventos.
*********
Independente do coronavirus, no próximo sábado dia 14, estarei sendo entronado como membro da Academia Rondoniense de Letras. Já pensou!
*********
A partir de sábado 14, serei IMORTAL. Assumirei a Cadeira que foi do grande poeta José Ailton – Bahia. Quanta honra!

Nenhum comentário: