terça-feira, 17 de março de 2020

Lenha na Fogueira - 18.03.2020


O Coronavírus, precisa realmente ser levado muito a sério.
***********
Não podemos relaxar na prevenção, é necessário cumprir o que o Ministério da Saúde recomenda.
***********
O governo de Rondônia já decretou a suspensão das aulas em toda rede estadual e sugeriu, que as escolas particulares, assim como as Universidades e Faculdades também.
**********
Estão suspensas reuniões com mais de 100 pessoas.
**********
Higienizar as mãos lavando-as com água e sabão e utilizando Álcool em Gel são fatores importantes na prevenção desse vírus que está tomando conta do mundo.
*********
Em virtude de tudo isso, vários eventos foram cancelados e outros aguardam o desenrolar das notícias, para ver se serão realizados ou não: Exemplo:
**********
O Projeto Samba Autoral teve a programação de sua  50ª edição CANCELADA. Acompanhe a nota distribuída pela coordenação do Projeto:
************
A fim de: Proteger os componentes do projeto; preservar familiares, amigos, entes queridos; Exercer nossa cidadania contribuindo com a campanha institucional de prevenção contra o COVID-19 e;
************
Atendendo a manifestação da maioria dos nossos componentes resolvemos:
***********
Definir em conjunto, a nova data de realização da 50ª Edição do Projeto (que dependerá da evolução da epidemia).
*************
O Teatro Ruante, diante do problema de saúde que se aproxima (Coronavírus), tomando
Como referência as autoridades médicas e legais, e, em acordo com nossas responsabilidades, vem a público comunicar, que as atividades da Casa Ruante estão temporariamente canceladas.
**********
Aguardando os desdobramentos e os informes das autoridades constituídas para retornarmos ao trabalho e ao atendimento público.
*********
Por hora, insistimos que todas as recomendações médicas sejam seguidas, visando o bem comum. Desejamos que possamos sair fortalecidos como sociedade desse momento difícil.
**********
Ontem 17, a tarde, o Ministro da Saúde em entrevistas coletiva, anunciou que a previsão é de que a situação só comece a melhorar, provavelmente no mês de agosto.
*********
Quer dizer, até o mês de julho o Brasil ainda vai registrar muitos casos positivos de Coronavírus.
*********
Eventos como a procissão do Senhor Morto na Sexta Feira Santa; Missas, Cultos Evangélicos, shows de qualquer natureza devem ser suspensos.
*********
A direção do Grupo Êxodo deve anunciar ainda esta semana, se os ensaios e a própria encenação da peça O Homem de Nazaré marcada para os dias 11, 12 e 13 de junho serão cancelados ou não.
**********
Outro grande evento que está ameaçado de não acontecer, de acordo com a previsão do Ministro da Saúde é o Arraial Flor do Maracujá.
**********
A direção do Mercado Cultural suspendeu a Terça do Rock marcada para acontecer ontem 17, e, provavelmente, cancelará o Tacaca Musical desta quarta feira e a Roda de Samba da feijoada de sábado.
**********
O bloco Pirarucu do Madeira cancelou a feijoada programada para acontecer no próximo sábado dia 21.
**********
E assim, o Coronavírus vai conseguindo minar toda e qualquer programação, que concentre muitas pessoas.
**********
Se é para o bem de todos, que as recomendações sejam cumpridas à risca.

Nenhum comentário: