sexta-feira, 20 de março de 2020

Lenha na Fogueira - 21.03.2020


Show do Fábio Júnior em Porto Velho pode ser suspenso.
********
O Show de Fábio Júnior marcado para acontecer no dia 16 de maio, no Teatro Palácio das Artes em Porto Velho. Pode ser suspenso;

**********
A produção do espetáculo, anunciou no dia de ontem 20, que os ingressos já podem ser adquiridos numa loja do Porto Velho Shopping.
*********
Procuramos a Funcer responsável pela administração do Palácio das Artes Rondônia, com o intuito de confirmar se realmente o show do Fábio Júnior estava confirmado e pasmem!
***********
A responsável pela agenda do Teatro nos informou, que a presidência da Funcer vai informar o produtor do show do Fábio na próxima segunda feira 23, que não pode confirmar ou garantir a liberação do Teatro, já que o governo estadual, publicou Decreto recomendando a suspensão de eventos que reúnam mais de 100 pessoas.
***********
O Decreto tem validade de 180 dias, porém, de inicio diz que a confirmação se vai ou não ser prorrogado, após os primeiros 15 dias.
************
Caso tudo continue como está, ou seja, a proliferação do coronavírus continue, o prazo será dilatado até que tudo volte ao normal.
*********
Como sabemos, o Palácio das Artes Rondônia é administrado pelo governo estadual e por isso, a Funcer não pode liberar qualquer apresentação em suas dependências.
*********
Portanto, a recomendação da coordenação de pauta do teatro, é de que os fãs do cantor Fábio Júnior aguarde mais um pouco para comprar ingressos.
*********
É mais um evento que sofre com a Pandemia causada pelo novo Coronavírus
**********
Outra do coronavírus:
***********
MPF recomenda zero contato com índios isolados e pede revogação de portaria da Funai sobre coronavírus.
***********
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Fundação Nacional do Índio (Funai) que não promova qualquer ação “laica ou religiosa” em territórios onde se encontram grupos indígenas isolados brasileiros.
**********
"Abstenham-se de promover ações e/ou atividades, laicas ou religiosas, terrestres, fluviais e/ou aéreas nas imediações dos povos isolados e, em caso excepcional, que seja fundamentada e coordenada pela Coordenação Geral de Índios Isolados e de Recente Contatados conforme determina o regimento interno da Funai", diz o MPF.
***********
Os procuradores também pediram à Funai a revogação da portaria publicada nesta semana que estabeleceu medidas de combate ao novo coronavírus.
***********
A portaria permitiu o contato com índios isolados, mesmo com a política da própria Funai de respeitar, desde a década de 80, o isolamento desses grupos indígenas.
**********
A fundação considera isolados os "grupos indígenas que não estabeleceram contato permanente com a população nacional, diferenciando-se dos povos indígenas que mantêm contato antigo e intenso com os não-índios".
**********
Como revelou o blog, a portaria publicada pela Fundação mostrou o desconhecimento sobre o próprio regimento do órgão ao tirar da Coordenação-Geral de Índios Isolados a atribuição de contatar essas tribos.
***********
Por ser extremamente sensível, esse setor tem o conhecimento técnico para essas raríssimas expedições de contato.
***********
O texto da portaria abriu brecha para as 39 coordenadorias regionais da Funai atuarem, caso haja uma necessidade de aproximação com esses povos. Brecha esta que a Funai reiterou ao comentar, nesta quinta (19), a repercussão negativa entre indigenistas e especialistas sobre a portaria.
************
Além do MPF, o Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos do governo federal, também pediu a revogação da decisão.
************
A Câmara dos Deputados pediu explicações à Funai sobre o texto.

Nenhum comentário: