terça-feira, 3 de março de 2020

Lenha na Fogueira - 04.03.2020


Já não bastasse a chuva, que deixa parte da cidade alagada, a ALE publicou no diário oficial a exoneração de 600 comissionados.
************
Assim como a prefeitura não toma providencias, quanto ao escoamento da água que alagada parte da cidade.
**********
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, não tá nem aí para os problemas que causará a milhares de pessoas, ao proceder as demissões.
**********
A falta de planejamento na prefeitura municipal, faz com que a cidade praticamente fique parada, quando cai uma chuva igual a que caiu ontem em Porto Velho.
**********
Dessa vez, nem mesmo aquela vereadora se manifestou cobrando mais ação da secretaria responsável pela drenagem das nossas ruas;
*********
Uma das comunidades mais afetadas pelas alagações, é a do bairro Lagoa. O nome já diz tudo: “Lagoa” e para não perder o status, quando cai qualquer chuva, suas ruas ficam intransitáveis.
**********
Essa situação vem de muito tempo! A culpa não é da administração atual, dizem os puxa sacos.
*********
É sim meus amigos, pois, quando se é eleito para administrar uma cidade, assume-se todos os seus problemas também;
**********
Acontece que talvez, Porto Velho seja uma das cidades mais difíceis de se administrar, por isso, a sugestão é que o prefeito eleja uma região para trabalhar.
*********
Exemplo, solucionar o problema do bairro Lagoa e só depois partir para outra região. Não adianta querer fazer tudo de uma vez que não vai conseguir.
**********
Divida a cidades em quatro macro regiões e trabalha cada região em um ano de mandato. No final do mandato, quatro regiões estarão com seus problemas solucionados.
**********
Aquela área da Mamoré com a Rio de Janeiro alaga faz tempo e nenhum prefeito fez alguma coisa para solucionar o problema.
**********
A cidade não suporta mais tanta falta de solução para seus problemas.
**********
Assim como temos certeza, que as demissões da Assembleia Legislativa não serão a solução da economia estadual.
***********
600 demitidos, representam problemas para aproximadamente 2000 pessoas diretamente, sem falar nas indiretas.
***********
A economia cantada em prosa e verso pelo presidente da ALE, não representa nada no universo orçamentário do estado de Rondônia.
**********
É pura hipocrisia, de quem não tem o que fazer!

Nenhum comentário: