sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Lenha na Fogueira - 08.12.18


Que me desculpem os amigos leitores, mas, hoje, por ser o grande dia da minha vida, não posso deixar de agradecer a homenagem que a prefeitura de Porto Velho através da Funcultural, vai me proporcionar a parir das 19h30 de hoje, no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural, dentro do Projeto “Tributo ao Menestrel”


*********
A vida nos reserva muitas surpresas, exemplo: No começo deste ano, exatamente no mês de janeiro, passei mal, quando estava gozando férias no Rio de Janeiro e tive que retornar as pressas pra Porto Velho, onde foi diagnosticado problemas no Coração.


********
Graças a boas amizades, consegui ser submetido o mais rápido possível a um cateterismo, no qual ficou patente, que deveria ser fazer cirurgia de Ponte de Safena. Em consequência, fui privado de pela primeira vez, não poder fazer o percurso da Banda do Vai Quem Quer. Ainda passei o carnaval aqui e até desfilei pela minha escola de samba Acadêmicos do São João Batista.


********
Mais uma vez fui iluminado por Deus, pois dona Ana Gurgacz se preocupou com o meu estado de saúde e colocou a minha disposição, o Hospital São Lucas e sua equipe e lá fui eu para Cascavel no Paraná onde recebi no peito, Três Pontes de Safena, numa operação coroada de êxito. Obrigado família Gurgacz.


********
De volta a Porto Velho já no mês de Maio, voltei ao batente, apesar dos protestos dos familiares e amigos mais chegado. Minha análise era que, se eu ficasse em casa o dia todo, com certeza entraria em depressão, então retornei ao trabalho tanto no governo onde sou funcionário lotado na superintendência de Turismo – SETUR como aqui neste Diário da Amazônia escrevendo esta coluna.


********
Mais uma vez, sob os protestos dos familiares, resolvi participar da apresentação do meu boi bumbá Corre Campo no Arraial Flor do Maracujá defendendo o quesito Amo do Boi.


*********
Devo esclarecer, que nem tudo são flores quando se passa por uma cirurgia de safena, ainda mais que sou diabético. Passei por alguns momentos delicados e graças a dedicação da minha esposa Ana Santos foram e são superados, pois de vez em quando, aparece alguma coisa.


*********
Aí chega o mês de agosto e a Funcultural cria o Projeto Tributo ao Menestrel e festeja os 80 anos do meu amigo e parceiro Bainha.


***********
Na festa do Bainha, Ocampo me comunicou que o próximo seria eu. Acontece que na festa de aniversário de Porto Velho dia 2 de outubro, resolveram homenagear o Zezinho dos Cobras. Acontece que a minha homenagem, já estava programada desde a festa do Bainha para acontecer no dia do meu aniversário 8 de dezembro. Por isso, o Zezinho dos Cobras teve sua festa em outubro.


*********
Apesar de o Ocampo ter me dito na festa do Bainha que eu seria o próximo sambista, o martelo só foi batido no mês de novembro passado, então selecionamos o repertório e a Funcultural contratou os músicos e começou o trabalho de arranjos e harmonia.


*********
Confesso que no dia que me convocaram para a reunião, na qual foi confirmada a homenagem, fui às lágrimas, emocionado. O reconhecimento em vida, é uma coisa muito importante para qualquer um. Por isso, aproveito esse espaço, para agradecer a equipe da Funcultural em especial os meus amigos Ocampo Fernandes, Altair Lopes – Tatá e o Eudes Claudino.


*********
Para completar, tive a inspiração necessária para criar mais uma obra musical o Samba Enredo para o carnaval de 2019, da escola de samba Acadêmicos do São João Batista que os entendidos no assunto, dizem que está muito bom.


*********
Hoje dia 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição completo 72 anos de idade. A festa será de responsabilidade da Funcultural através do Projeto Tributo ao Menestrel Sílvio Santos.


*********
Parabéns pra mim!

Nenhum comentário: