sábado, 23 de janeiro de 2021

O Menestrel dos Menestréis – A história do Boi Bumbá em Porto Velho

 


A equipe responsável pela produção do vídeo “Silvio Santos o Menestrel dos Menestréis – A História do Boi Bumbá em Porto Velho”, começou as tomadas de cenas na última sexta feira 22 com o protagonista contando a história de quando a brincadeira começou em terras que hoje formam o estado de Rondônia em especial na cidade de Porto Velho. Tudo começou no ano de 1920, na Vila de Santo Antônio. Este fato foi registrado pelo jornal Alto Madeira na edição do dia 24 de junho daquele ano: “Hoje tem folguedo, na Vila de Santo Antônio Boi Sete Estrelas criado por alguns jovens faz sua primeira apresentação”. Essa apresentação foi no Arraial promovido pela Igrejinha de Santo Antônio em comemoração à São João. As filmagens sob a coordenação do produtor visual João Kerdes foram feitas justamente em frente a igrejinha que hoje faz parte do complexo do Memorial Marechal Rondon.

O Projeto desenvolvido com a parceria da repórter fotográfica e coreografa Ana Celia Rodrigues, com o produtor cultural Judilson Dias e colaboração do Sílvio José Menezes, foi habilitado pelo Edital nº 81/2020/Sejucel-Codec 1ª Edição Mestre Aluízio Guedes do Edital de Premiação para Mestres e Mestras da Cultura Popular de Rondônia.



“Esse projeto contribuirá para o desenvolvimento da apreciação, da criatividade, do conhecimento e do fortalecimento da cultura produzida no Estado e, em especial, na capital Porto Velho. Através do Projeto daremos oportunidade a população num intercâmbio de conhecimento e fazer artístico, contribuindo ainda para que a população tenha acesso à beleza e riqueza presente na arte e na cultura da região preservando e divulgando o trabalho de mais de 50 anos ininterruptos, de contribuição à cultura popular por Sílvio Santos”, disse Ana.

Para cumprir o que reza o Projeto Silvio Santos o Menestrel dos Menestréis os responsáveis pela sua execução, informam que o Mestre da Cultura Popular tão logo encerra a contação da história da brincadeira de Boi Bumbá em Porto Velho, vai se preparar para gravar o vídeo “A História do Carnaval em Porto Velho”.

A divulgação dos vídeos deve acontecer no início do mês de março, através do Face Book e Youtube e outras plataformas digitais.

 

Nenhum comentário: