quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Lenha na Fogueira - 28.01.2021


 
Hoje estamos recheados de notícias sobre Projetos beneficiados pela Lei Aldir Blanc no estado de Rondônia.  Vamos começar pelo 5º Festival de Música “Portal da Amazônia” que segundo a assessora de comunicação Andréa Machado, começou no dia de ontem 27.

**********

O festival será transmitido entre os dias 27 a 31 de janeiro a partir das 18h  na página do Facebook Ponto de Cultura e de Mídia Livre Serpentário Produções no seguinte endereço: https://www.facebook.com/serpentarioproducoes   e no canal do Serpentário Produções no seguinte endereço https://www.youtube.com/user/TheSerpentarioproduc/featured

************

O festival é um projeto cultural fomentado pela Lei Aldir Blanc por meio do Governo de Rondônia através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), pelo Edital Pacaás Novos – SEJUCEL.

***********

Veja a programação a partir de hoje dia 28: Suzy & Os Galácticos, Orions,

**************

Dia 29/01/2021 – Ruama, Reino Abrangente,

*************

Dia 30/01/2021 - Máfia Do Rock, Mecrohv,

*************

Dia 31/01/2021 – Subpop, Chevy Zero.

************

Estreia dia 05 de fevereiro Na Roda Com Teatro Ruante

O documentário passa em revista a história do coletivo que aportou em 2015 na cidade de Porto Velho. Além dos integrantes, conta com a participação de outros artistas da cidade e de intelectuais.

************

A estreia será dia 05 de fevereiro às 19:30 (horário de Rondônia) pelos canais do YouTube e Facebook do Teatro Ruante.

**********

Após a exibição, os integrantes do grupo farão uma conversa acerca da produção teatral na cidade.

***********

Projeto Fomentado com Recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc - Por meio da Prefeitura do Município de Porto Velho – FUNCULTURAL.

************




Amanhã dia 29, o PPKast - podcast portovelhense produzido e apresentado por mulheres, discute a Síndrome da Impostora, uma condição psicológica que afeta principalmente as mulheres. 

***********

Quantas vezes você já sentiu que não tinha capacidade real de exercer uma atividade ou que não mereceu uma recente promoção? A autossabotagem é uma das formas de identificar quem sofre com a Síndrome da Impostora, uma condição psicológica que afeta a vida de muitas pessoas, em especial de mulheres que se destacam por sua liderança.

***********

O Podcast PPKast traz essa discussão para o episódio #09.

**********

O tema é atual e ainda pouco discutido, levando-se em consideração sua importância e como pode afetar a vida cotidiana.

*********

Esse é um tema pertinente, tendo em vista que neste mês é desenvolvida campanha Janeiro Branco, cujo principal objetivo é destacar a importância da saúde mental e desmistificar o tema, que ainda é tabu na sociedade.

***********

Com o objetivo de abordar o assunto de maneira responsável a psicóloga clínica, Dra. Ester Miriã Braga Sales Lucas, é a convidada deste episódio. A profissional atua na área de redução do estresse e transtornos de ansiedade, com base na terapia cognitiva-comportamental com crianças, adolescentes e adultos.

***********

Para enriquecer ainda mais o episódio tem a participação especial da psicóloga clínica Ana Paula Rodrigues, que compartilha sua experiência com os ouvintes e traz importantes complementos sobre a temática.

***********

Este episódio integra o projeto fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc – por meio da Prefeitura do Município de Porto Velho – Funcultural”.

************

Todos os episódios estão disponíveis nas principais plataformas digitais. O acesso é gratuito. Youtube: https://cutt.ly/zf9lHMY. Google Podcast: https://cutt.ly/7f9lLT0 Spotify: https://cutt.ly/Kf9lBdW

**********

Produção e Apresentação: Carolina Zemuner e Izabela Lima; Direção e Edição: Virgínia Duan. Contato: E-mail: contatoppkast@gmail.com

***********

Como a Lei Aldir Blanc faz bem para o nosso astral cultural.

***********

Quer divulgar seu projeto habilitado: o endereço é: zekatracasantos@gmail.com

Nenhum comentário: