quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Marita Santos com fomento da Lei Aldir Blanc apresenta a live Negra Mari Extracotidiana

 


A multi-artista Marita Santos habilitou dois Projetos em Editais publicados pela Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel cujos recursos foram disponibilizados  através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

 

Sobre Marita Santos

 

Sou artista em Rondônia desde 2008 com trabalhos nas áreas de artes cênicas, música e poesia. Já viajei com espetáculo teatral com prêmio de editais do Minc.

Iniciei minha trajetória como cantora e compositora em 2015, quando fui convidada para compor o grupo de hip Hop “Comunidade Manoa” onde fiquei até 2017, quando o grupo se desfez e eu segui carreira solo com o projeto musical “Negra Mari – Extracotidiana” que foi selecionado para a 1° edição do Edital de chamamento público e fomento à cultura, através da SEJUCEL CODEC, Marechal Rondon de publicação 86/2020 para lançar meu primeiro EP + vídeo clipe. Lei federal 14017/2020 Aldir Blanc. 

A proposta do EP é trazer para debate a vida corrida das mulheres pretas e periféricas do Brasil em especial as mulheres periféricas do estado de Rondônia que vivem uma rotina extra, se dividindo nas múltiplas tarefas e responsabilidades diárias e ainda assim, encontram força para exercer o esperançamento. Será gravado pelo estúdio “Ecos da Oca” com produção de Thiago Mazieiro, o clipe será produzido pela Zenital produções de Edier William.

O outro projeto selecionado, foi o vídeo experimental “Planeta Fome”, que entra na primeira edição do edital de produção áudio visual Jair Pistolino 78/2020.

O vídeo é inspirado na fala de Elza Soares quando fez sua primeira aparição pública e foi questionada por seu jeito simples e humilde, de que planeta veio ao que ela respondeu: “O mesmo planeta que o senhor, o planeta fome”. E que fome é essa que temos não apenas no estômago, mas por todo corpo? 

Para finalizar tive um projeto aprovado no edital de chamamento público e fomento à cultura de lives e transmissões Mary Cyanne 77/2020 SEJUCEL CODEC.

A live acontece nos dias 16 e 17 de janeiro de 2020 a partir das 19:00 horas no centro cultural Lídio Sohn em parceria com FUNCET - ARICULTURA e participações de Thiago Gama e o grupo de rap acústico de Ji Paraná Um3dizenove composto por: Pedro Cidin, Wesley Oliveira, Joelson, Léo Silva.

Estão todos convidados a prestigiar através do Facebook e YouTube de Mari Santos.

Nenhum comentário: