sábado, 2 de janeiro de 2021

Lenha na Fogueira - 03.01.2021

 


O jornalista Lucio Albuquerque que após o falecimento do seu Euro Tourinho, assumiu o posto de decano da imprensa rondoniense, preocupado com a situação do nosso querido amigo, historiador, professor Francisco Matias que se encontra internado vítima da Covid-19, postou ontem dia 02, o seguinte boletim, que lhe foi passado por familiares do Matias:

***********   

Francisco Matias continua na UTI, ainda considerado em estado grave, porém estável, intubado!

***********

A oxigenação sanguínea está melhorando respondendo.

***********

Parte cardíaca sem nenhuma alteração. Os pulmões não registraram piora na infecção, porém, os antibióticos ainda não estão fazendo o efeito esperado, o médico disse começa a fazer efeito a partir de 48 horas!

***********

Agora temos uma piora nas funções renais, ele precisou ser trocado de UTI, hoje ele passou a fazer hemodiálise!

************

Vamos continuar rogando em nossas orações pela total recuperação do amigo Francisco Matias.

**********

Lenha na Fogueira – 03.01.2021

***********

Seguindo o protocolo que rege a administração pública municipal a FUNCULTURAL DE PORTOVELHO, o prefeito literalmente FECHOU a entidade ao exonerar todos os comissionados, que faziam parte da gestão do presidente Antônio Ocampo Fernandes que também foi exonerado.

**********

Como o quadro da Funcultural é praticamente formado por comissionados, depois da publicação no DOM exoneração a entidade fica sem condições de funcionar.

***********

Caso o prefeito não nomeie até o próximo dia 05 terçam feira, que por sinal será feriado municipal, no dia 6 a Funcultural não terá condições de funcionar. Mesmo que os demitidos na esperança de serem renomeados, compareçam para trabalhar e até podem trabalhar, mas, a Funcultural não terá como funcionar, pois, ninguém vai poder assinar qualquer documento.

***********

O Ocampo até pode continuar como presidente da Funcultural, porém, para isso o prefeito Hildon Chaves precisa nomeá-lo novamente e até que isso aconteça, a Funcultural fica parada funcionalmente falando.

***********

Isso quer dizer que a CULTURA DE PÓRTO VELHO está literalmente entregue às BARATAS!

**********

Bom! O Novo Ano chegou e com ele, muitas coisas precisam ser revistas. A Quarenta por conta da Pandemia levou muita gente a extrapolar nos desabafos durante o ano de 2020.

**********

Como foi o caso do amigo Flávio Daniel, que no arfã da Pandemia criticou “pesado” alguns diretores da Escola de Samba Asfaltão. Na virada do ano Flávio me mandou um pedido, veja:

***********

Gostaria de pedir para quando tiver um espaço na sua coluna publicasse essa retratação.

************

Neste ano que se inicia, gostaria de pedir sinceras desculpas aos meninos do ASFALTÃO nas pessoas do casal Sílvia Pinheiro/Waldison Pinheiro e ao Reginaldo (Macunbinha) acredito que, fui injusto com esses três baluartes do carnaval de Porto Velho, infelizmente nominei os três quando escrevi aqui na coluna do seu Zé um desabafo falando a respeito do esquecimento das pessoas que contribuem e muito para que a escola tenha sucesso no seu desfile. Para encerrar reitero o meu pedido de sinceras desculpas as três pessoas citadas por mim.

***********

Achei legal o discurso do vice-prefeito Mauricio Carvalho proferido na solenidade de posse, que aconteceu dia 1º no auditório da UNOPAR em Porto Velho:

************

“Estou oficialmente empossado como vice-prefeito de Porto Velho. A partir de agora, o prefeito Hildon Chaves e eu, temos muito trabalho pela frente. Vamos continuar fortalecendo o que já está dando certo, e fazer os ajustes necessários para o bom andamento da administração municipal, colocando a prefeitura ainda mais a serviço da população, de forma que o nosso trabalho corresponda às necessidades das pessoas em todas as áreas.

************

Continuarei honrando a confiança de cada porto-velhense, agora como vice-prefeito.

************

Compreendo que a responsabilidade é maior, mas a minha força de vontade para fazer mais por Porto Velho também cresceu.

************

Quero continuar contando com o apoio de todos em cada passo que dermos rumo ao desenvolvimento que a nossa capital merece.

************

Obrigado mais uma vez, e que Deus nos abençoe!

3 comentários:

Unknown disse...

Espero que lembrem de que nossa cidade precisa de saneamento basico urgente (prefeito Hildon falou desta necessidade),melhorar nossos postos de saude, educação, cultura, transporte, paisagismo, iluminar as rotatórias, melhorias nos bairros mais distantes do centro. É preciso muito trabalho mesmo. Vamos torcer para que os eleitos cumpram com a palavra. Bom dia

Unknown disse...

Bom dia, amigo Silvio. Em relação à Funcultural, vejo que Ocampo, pela segunda vez, não conseguiu atender os anseios do segmento cultural de nossa cidade. Aliás, sentimos, sim, muita saudade da gestão Tatá.
A mudança na Fundação estava prevista. Segundo fonte fidedigna, haverá uma mudança radical no órgão.
Esperemos que o gestor municipal tenha um nome realmente comprometido com a pasta. Temos gente com vocação para isto. Você sabe.
Abração fraterno e sempre sincero.

luz amba disse...

A fundação cultural está parada, como o Zé catraca disse que não existe quadro efetivo, já começa pura aí uma fundação onde não tem servidores concursados, não pode funcionar mesmo.Ou seja tudo por fazer e com isso cultura fica sem pai e nem mãe.