sábado, 23 de janeiro de 2021

Lenha na Fogueira - 24.01.2021



A saúde de Porto Velho chega ao caos, com a ocupação de todos os leitos clínicos e de UTI em virtude do alto índice de pessoas infectadas com o novo coronavírus.

************

Ontem pela manhã o prefeito Hildon Chaves realizou uma entrevista coletiva de imprensa, para relatar o colapso na saúde municipal devido a pandemia do coronavírus (Covid-19).

***********

As informações são de que não há mais leitos para receber pacientes na Capital. Ainda segundo o chefe do executivo, o período festivo do fim de ano contribuiu para este cenário.

***********

“Após as festas de fim de ano, os casos começaram a aumentar consideravelmente, aonde chegamos a ponto de não termos mais leitos para as pessoas doentes com a Covid-19”, disse o prefeito.

***********

Por enquanto a única maneira de evitarmos a contaminação pelo coronavírus, é obedecendo as normas do Decreto publicado pelo governo estadual, que voltou a capital de Rondônia para a fase 1 do Protocolo.

***********

Nada de festa, de jeito nenhum, o uso de máscara é importante, assim como o álcool em gel. Ficar em casa também evita e nada de rodinha de conversa, ou seja, aglomeração.

**********

Nós somos os responsáveis pela nossa saúde pessoal e das pessoas que nos rodeiam. A vacina chegou, porém, numa quantidade que não vai dar para atender nem o pessoal que está atuando na linha de frente. Vacina para todos, só lá pro mês de maio, quando a produção passar a ser feita no Brasil.

***********

Por falar em prefeitura, Porto Velho completa no dia de hoje, 24 de janeiro de 2021, 106 anos de sua instalação como município.

**********

O prefeito Hildon Chaves havia marcado uma solenidade no Complexo da Madeira Mamoré, em comemoração à data e em virtude do caos na saúde, cancelou tudo.

************

A dita solenidade seria para entregar à sociedade, a Litorina e a Calamazoo totalmente reformada, numa parceria com a empresa Rovema.

***********

Agora vamos esperar a reabertura total do Complexo fato que deve acontecer assim que a vacinação da população em geral, pelo menos começar. É melhor que assim seja, afinal de contas, a Covid a cada dia faz mais vítimas em nossa cidade/estado.

***********

Tenha certeza, a reabertura da Madeira Mamoré pode esperar, o que não podemos, é colocar nossa vida e vida dos nossos parentes e amigos à mercê desse maldito coronavírus.

**********

De qualquer maneira vamos dar um viva e os parabéns para nossa querida Porto Velho, que está completando 106 como município.

**********

Parabéns Porto Velho!

Nenhum comentário: