A
CNN Brasil tem mais um reforço. Nesta terça-feira, 3, a marca internacional de
notícias acertou os detalhes finais para a contratação de Monalisa Perrone. Com
a definição, ela é mais uma jornalista a trocar a TV Globo pelo novo projeto de
comunicação do país.
Na
CNN Brasil, Monalisa Perrone entrará para o time de apresentadores. Com isso,
terá como colegas profissionais que até pouco tempo atrás também davam
expedientes na Globo — sobretudo na redação da emissora em São Paulo. O futuro
canal de notícias, que deve entrar no line
up das
operadoras de TV por assinatura ainda em 2019, já conta com ao menos outro
cinco ex-funcionários do Grupo Globo: Evaristo Costa, Luciana Barreto, Mari
Palma, Phelipe Siani e William Waack.
Com
a mudança de emprego, Monalisa Perrone seguirá na mesma cidade, uma vez que a
CNN Brasil tem como sede
imponente escritório localizado na Avenida Paulista, Ela, porém,
deverá mudar de horário. Desde dezembro de 2014, a jornalista é a titular do
‘Hora Um da Notícia’, que atualmente vai ao ar de segunda a sexta, das 4h às
6h. O telejornal a fez trocar o dia pela madrugada, tendo que iniciar
expediente à 1h. Antes, ela atuava como repórter, sendo que era contratada do
Grupo Globo desde 1999.
Despedida da TV Globo
Monalisa
Perrone definiu sua ida à CNN Brasil após apresentar normalmente a edição desta
terça-feira, 2, do ‘Hora Um’. Ao encerrar o telejornal ao lado dos
coapresentadores Thiago Oliveira e Jacqueline Brazil, ela não mandou a mensagem
de “até amanhã” aos telespectadores — como enfatizou sua colega de noticiário.
A apresentadora só ressaltou que o programa começa em
plena madrugada, podendo ser sintonizado a partir das 4h.
Trocando a televisão por…
Para
a jornalista a ida para a CNN Brasil não deve representar apenas uma troca de
emprego entre emissoras de TV. No novo trabalho, ela pode ser convocada a
desenvolver produtos exclusivos para as plataformas digitais da marca. Em
movimentações anteriores, a direção da nova empresa de mídia tem se colocado
como ambiente multimídia, inclusive com materiais pensados estrategicamente
para o online, principalmente para os canais nas principais redes sociais.Procurada,
a equipe de comunicação da CNN não confirma oficialmente a contratação da
jornalista então contratada pela TV Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário