quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Rondônia, aos 36 anos, tem sim, o que comemorar

O estado de Rondônia completa neste dia 4 de janeiro de 2018, 36 anos de instalação. A festa da nomeação do 1º governador do estado de Rondônia, Jorge Teixeira de Oliveira - Teixeirão aconteceu no palácio Presidente Vargas e contou com a presença do Ministro da Justiça Ibrahim Abi Akhel representando o presidente João Batista de Figueiredo e Ministro Mário Andreazza o grande incentivador da criação do estado enquanto Ministro o Interior.
O Estado foi criado em 22 de dezembro de 1981, pela Lei Complementar número 41, sancionada pelo presidente João Batista Figueiredo e sua instalação aconteceu no dia 4 de janeiro de 1982.
Rondônia hoje, é governado pelo Dr. Confúcio Ayres Moura considerado um dos melhores governadores do Brasil na atualidade. Rondônia é o terceiro maior estado da região norte em se tratando de produção, em especial no agronegócio, além de ser o maior produtor mundial de peixe criado em cativeiro.
Somos um dos maiores estados brasileiro, exportador de carne bovina, nossa carne, é consumida em países como Rússia e Egito.

Enquanto muitas unidades da federação ainda estão tentando quitar suas dívidas, Rondônia está em dia, inclusive, com o pagamento dos salários dos seus funcionários. Nos seus 36 anos de instalação, Rondônia tem sim, o que comemorar.

Nenhum comentário: