segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Lenha na Fogueira - 23.01.18



Alguém pode até dizer que estou sonhando muito além da realidade, porém, pelo que estou sentindo, o carnaval deste ano em Porto Velho vai ser dos melhores.

*********
Acontece que o prefeito abriu as comportas e autorizou a Funcultural a realizar e apoiar vários eventos carnavalescos. Vamos brincar carnaval pelos quatro cantos da cidade de Porto Velho e em alguns distritos.
********
A festança de Momo começa na próxima sexta feira 26, com a realização do Baile Municipal que vai acontecer na Talismã II. Dia 27, acontece a Marcha Folia da Zona Sul e o Espaço Folia no Mercado Cultural.
********
Daí pra frente, o bicho vai pegar e os desfiles só vão parar no dia 17 de fevereiro, com o desfile do bloco Axé Folia.
*******
Até o CarnaLeste que ha alguns anos não acontecia está na programação da prefeitura este ano. Vamos ver se o Sidnei não coloca terra no ventilador. A Zona Norte também foi contemplada com a Marcha Folia Zona Norte.
*******
A Funcultural vai realizar no dia 11 Domingo de Carnaval o baile infantil na Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural. Como o Galo da Meia Noite não vai desfilar, parece que a prefeitura, resolveu suprir a lacuna deixada pelo bloco da família Corbim/Caula, realizando carnaval pelos quatro cantos da cidade.
******
Gostei mesmo, foi da criatividade da direção do bloco Pirarucu do Madeira com aquela divulgação, onde um saxofonista executa o frevo “Vassourinha” a beira do Rio Madeira justamente na hora do por do sol. Nota dez para Segismundo e Luciana. Tudo com o apoio do prefeito Hildon Chaves.
*******
Sexta feira, estivemos no ensaio da escola de samba Asfaltão e sentimos que os sambistas do Santa Bárbara não estão pra brincadeira. O ensaio show foi um espetáculo. O “veim” Bainha que é o tema da escola este ano, deu um show, dizendo no pé, com a Rainha da Pura Raça.
*******
A tenda do Tigre ficou literalmente lotada de sambistas simpatizantes da preto e amarelo. O samba da ala de compositores da escolas, está muito bonito e todo mundo da escola está cantando. É assim que faz uma escola de samba. Nota Dez!
*******
Por falar nisso, desde sábado dia 13, os sambas de todas as escolas de samba do Grupo Especial de Porto Velho estão tocando nas redes sociais: Asfaltão, Diplomatas, São João Batista e Império do Samba gravaram e postaram seus hinos nas redes sociais. O negócio vai pegar fogo nos desfiles do dia 12 de fevereiro, na Passarela do Samba “Edson Fróes”.
*******
Enquanto isso, a São João Batista começou pra valer a divulgação de sua feijoada que vai acontecer no próximo domingo dia 28 na sede social do SINDSEF, com o show da Musa da Escola de Samba União da Ilha do Governador Letícia Guimarães.
******
Na oportunidade também será escolhida a Mulata Ouro do carnaval de Porto Velho. Letícia foi Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro em 2014 e Rainha da Bateria da escola Belford Roxo no carnaval de 2017 e é Musa da União da Ilha do Governador e será destaque este ano, pela escola Estácio de Sá. Se vocês pesquisar na internet sobre Letícia Guimarães vai ver o potencial da jovem sambistas do Rio de Janeiro. É um monumento!
******
A São João Batista conta com o apoio da prefeitura/Funcultural, SGC-RedeTV/RO e Banda do Vai Quem Quer e do SINDSEF na realização desse evento.
******
Acatando uma ideia nossa, provavelmente, a Funcultural vai trazer algumas mulatas/sambistas do Rio de Janeiro, para se apresentar durante os desfiles das nossas escolas de samba no dia 12 de fevereiro.
******
Meu amigo Leandro D'menor numa parceria com o Beto Cezar será o responsável pela seleção das Musas no Rio de Janeiro.
******

To falando que nosso carnaval vai ser dos melhores!

Nenhum comentário: