terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Porto Velho e as festas de boas vindas a 2018

Fracis homegeou o Bainha 

A festa da virada em Porto Velho, começou na tarde do dia 31, com o desfile do bloco carnavalesco “Mistura Fina” pelas ruas do centro histórica da cidade. O esquenta começou as 12 horas de domingo 31, no bar do Antônio Chulé e o desfile propriamente dito, as 17h30. A cada ano o bloco concentra maior número de foliões, que desfilam “melados” de maizena numa confraternização que jamais registrou qualquer confusão.
O Mistura Fina serviu de apronto para a festa da virada oficial, que aconteceu na avenida Farquar com a Sete de Setembro e contou com a participação de vários artistas locais, os chamados “Prata da Casa”, que esquentaram as mais de 60 mil pessoas, que foram prestigiar o espetáculo pirotécnico e o show da cantora Naiara Azevedo.

Outro réveillon que concentrou bastante gente, foi o da Zona Sul que aconteceu na rua Jatuarana e foi promovido pelo bloco Leva Eu.
Nossa equipe marcou presença principalmente no bloco Mistura Fina que este ano desfilou homenageando duas figuras que se destacam no meio cultural de Porto Velho: Waldemir Pinheiro da Silva – Bainha e Maria Luíza Silva a artistas Lu Silva e a personagem por ela criada “Maria da Chave”. Bainha foi homenageado pela Porta Estandarte Fancilene Barreto que trabalhou o estandarte do bloco com a figura (foto) do Bainha em alto relevo. O colunista cultural Sílvio Santos se encarregou da homenagem a “Maria da Chave” e contou com o apoio do estilista Elson que confeccionou a fantasia e do artista plástico João Zoghbi que esculpiu a “Chave”.
Festejando 33 anos de desfile, o Mistura Fina sob o comando da diretoria da escola de samba Asfaltão leia-se Sílvia Pinheiro, Waldison, Reginaldo Makumba, Oscar Knightz, Bainha e as Pastoras, desfilou muito bem organizado.
Enquanto isso, o público começou a chegar a avenida Farquar por volta das 16 horas, na iminência de ficar o mais próximo possível do palco, onde os cantores locais e a Naiara Azevedo se apresentaram. A estimativa dos produtores, foi que aproximadamente 60 mil pessoas prestigiaram o “Show da Virada” e o espetáculo pirotécnico, que durou aproximadamente 10 minutos.

O réveillon da Zona Sul concentrou público razoável, na rua Jatuarana em frente ao campo Florestão e fez o povo se divertir até as 4 horas da madrugada do dia 1º de janeiro.

O Show da Virada aconteceu graças a deputado Mariana Carvalho e o Subsecretário da Semdestur Júlio Siqueira que conseguiram o apoio do Ministério do Turismo que se responsabilizou pelo cachê da cantora Naiara Azevedo. O governo do estado de Rondônia através da Sejucel foi o responsável pela sonorização, iluminação, palco, camarotes e banheiros químicos, enquanto a prefeitura de Porto Velho entrou com a contrapartida de R$ 2 Mil do cachê da Naiara e a segurança.  

Nenhum comentário: