quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Lenha na Fogueira 31.08.17



A Escola de Samba Os Diplomatas, está convidando os carnavalescos, para o “Almoço de Carnaval” que será servido no próximo sábado 02, a partir do meio dia, na Associação dos Peritos – ASPEC

*******
A ASPEC fica a rua Transamazônica, 6085 no bairro Cuniã. O cardápio será Bife e Frango na Chapa., é claro que acompanha salada e arroz. O convite custa apenas R$ 20. A festa começa as 12 horas e vai até as 17 horas, com a animação do Grupo de Pagode “Estação do Samba”. Informações: (69) 99280-4572 ou 99356-4164
********
Durante a Roda de Samba, será prestada homenagem ao sambista, músico compositor e cantor Wilson das Neves falecido recentemente. “Convidei o poeta Ernesto Melo para participar da homenagem ao grande sambista”, disse Carlinhos Maracanã .
*******
Por falar em escola de samba, o GRES Asfaltão publicou nas redes sociais, que não promoverá o concurso para escolher o samba de enredo em homenagem ao Bainha para o carnaval de 2018.
*******
A nota informa que o samba será composto por todos que fazem parte da ala de Compositores da Escola. Quer dizer, um samba a “dezenas” de mãos e cabeças pensantes. Cuidado pra não sair um samba do “Criolo Doido”.
********
E eu esperando a distribuição da sinopse, para escrever um samba digno para o meu amigo Bainha. Já tinha inclusive formado parceria com o grande Ernesto Melo. Será que depois daquela armação no Concurso Samba de Quadra, os compositores da escola do Tigre ficaram receosos, em abrir a disputa para o samba de enredo da escola para o carnaval de 2018.
*******
Como não pertenço a ala de compositores da escola preto e amarelo e acho que o Ernesto também não pertence, ficamos fora da parceria. O Bainha não merecia esse posicionamento da diretoria do Asfaltão.
*******
Vão deixar de contar com a obra de uma dupla das melhores em se falando de samba enredo. Já pensou o autor de “Ceará de Iracema” e o autor de “Veriana” fazendo um samba de enredo juntos. Azar de quem impôs o sistema de composição para o samba do Asfaltão 2018.
*******
Bem que eu não tinha nada que falar que participaria da parceria com o Ernesto. Agora tiraram nós dois da disputa. “Quem fala demais tá arriscado a dar bom dia a cavalo”.
*******
Amanhã começa o Festival de Fortaleza do Abunã. De acordo com programação da nossa editoria dormiremos nas areias da praia de Fortaleza do Abunã curtindo o “barulho” da tromba d'água da Cachoeira do Rio Abunã. Tomara que não faça frio.
*******
Por falar em Cultura, os Conselheiros de Cultura do municio de Porto Velho aprovaram em reunião que aconteceu segunda feira passada, o Regimento Interno. Agora é lutar para que a prefeitura deposite os recursos do Fundo de Cultura na conta específica, para que o Conselho possa aprovar os Projetos Culturais das várias Detorais.
********
Esse negócio de Fundo de Cultura, é a maior balela, desde quando me entendo como defensor da cultura em Rondônia, que vejo falar que o governop vai destinar parte do arrecadado com tributos, ao Fundo de Cultura e até hoje, não depositaram um tostão.
*******
Vi uma foto do Fabiano com o Chicão Santos cuja legenda dizia que os dois estavam na reunião do Conselho Estadual de Cultura. Pergunto: O que foi decidido nessa reunião, por que não fizeram nenhuma convocação via imprensa. Por que foi tudo na “Calada da Noite?”.
*******

Só acho que o Conselho Municipal está no caminho certo. Porém, o Conselho Estadual é mesmo que Orelha de Freira antigamente, todo mundo sabe que existe, mais ninguém ver. Como o governo de Rondônia já provou que detesta nossa cultura, vai ver que a foto dos dois agentes foi só pra “inglês ver”
********

Já comecei a juntar as tralhas, para embarcar pra Fortaleza do Abunã. Vamos nessa Morena?

Nenhum comentário: