sábado, 1 de fevereiro de 2020

Vai Quem Quer realiza ensaio com a história dos seus Dez Primeiros Anos


FOTOS - RONI CARVALHO
Como foi que surgiram as primeiras marchinhas da Banda do Vai Quem Quer, como e em quais circunstancias foram compostas?
Essas e outras histórias, o folião passa a conhecer a partir das 13 horas deste sábado 1º, durante o primeiro ensaio aberto ao público, que a direção da Banda vai realizar na praça das Três Caixas D’água.
Serão quatro eventos do tipo, cada um contando a história de uma década do bloco. Neste primeiro ensaio, será a história dos DEZ PRIMEIROS ANOS. No próximo sábado dia 8, a história da segunda Década, no dia 15 a Terceira Década e no dia 22 entre as 12 e as 16 horas, a história da Quarta Década cujo ápice será o desfile em comemoração aos 40 da Banda na Avenida.

PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO

As atividades começam a partir das 13 horas, na praça das Três Caixas D’água, com a equipe comercializando camisetas e outros brindes da Banda como Canecas, Chaveiros etc.   
A partir das 16 horas, começa a ser exibido Documentário com depoimentos dos compositores da Banda e diretores, sobre a história de suas composições e “causos” que se passaram nos desfiles.
As 18 horas, a Banda da Banda começa o ensaio propriamente dito, executando as marchinhas que fazem parte da história da Primeira Década da Banda do Vai Quem Quer.
Hino da Banda (Chegou à Banda a Banda a Banda...); Chegou a Banda (Chegou, chegou agora a Banda do Vai Quem Quer...); Praça Rondon (Eu vou iniciar meu carnaval no sábado, na Banda do Vai Quem Quer... Mas, na quarta feira, quero amanhecer lá na Praça Rondon...); O Pai do Manelão (O Pai do Manelão come besouro pra pegar mulher...); Rabo de Porco (Ele é ligeirinho, quase sempre vai embora, é o Rabo de Porco que perturba toda hora...); Lá Vem a Banda (Lá vem a Banda, venha ver como é que é. Vamos todos na Banda, na Banda do Vai Quem Quer...). Essas são algumas das marchinhas que serão executadas durante o ensaio na Praça das Caixas D’água e ainda tem as marchinhas tradicionais do carnaval brasileiro, como “Aurora, As Águas Vão Rolar, Me dá um dinheiro aí, Cabeleira do Zezé e tantas outras.
“Esperamos nossos foliões a partir das 13 horas, na Praça das Caixas D’água eles são nossos convidados especiais”, disse a presidente Siça Andrade.

Nenhum comentário: