segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

A emocionante homenagem aos compositores da Vai Quem Quer

Fotos - Roni Carvalho

A emoção tomou conta da praça das Três Caixas D’Agua na tarde do último sábado dia 15. Acontece que a direção da Banda do Vai Quem Quer resolveu prestar homenagem aos compositores, que compõem as marchinhas que animam os foliões nesses 40 anos de carnaval.
A presidente Siça ao abrir a solenidade, disse da emoção que estava sentindo ao poder homenagear   tão ilustres figuras, “pois, jamais imaginei que um dia, estaria a frente do bloco que por muitos anos, foi a alma do meu pai Manelão”.
O primeiro a receber das mãos da presidente, os Mimos da Banda, foi o Mestre Bainha. “Não foi nada de proposito, porém, adorei quando vi que o primeiro a ser homenageado era o Bainha. Fiquei lisonjeada, afinal de contas, ele é o mais experiente entre todos os compositores da Banda uma vez, que está com 82 anos de idade. Obrigado Bainha”.
Assim a solenidade prosseguiu e a cada comenda entregue, a emoção vinha em forma de lágrimas, fosse do homenageado, ou de seus familiares. O compositor Ernesto Melo assim se posicionou nas redes sociais: “Primeiro, muito obrigado pelas alegrias de ontem. Fiquei deveras feliz, eu e Erenir. Senti novamente aquele frisson daqueles tempos e fui tomado por um entusiasmo danado. Estou de volta à Banda. Obrigado. Ano que vem quero receber o mote do desfile e quero colaborar com uma bela marchinha. Retransmita à Siça os meus agradecimentos”.
Assim foi com Silvio Santos, Luciana Oliveira, Mávilo Melo, Tatá, Zé Baixinho, Segismundo, Léo Ladeia, João do Vale, Oscar Knight, Toninho Tavernard e Silvinho Santos.

O próximo encontro vai acontecer sábado dia 22, quando a Banda realiza seus 40º desfiles pelas ruas do centro de Porto Velho.
As Camisetas começaram a ser entregues, na manhã de ontem 17, na sede da rua Joaquim Nabuco. “Creio que até a próxima quinta feira dia 20, todas camisas já tenham sido comercializadas”, disse a presidente Siça.

Nenhum comentário: