domingo, 9 de fevereiro de 2020

O espetacular ensaio show da escola de samba Asfaltão



A população carnavalesca de Porto Velho, não pode e nem deve ser impedida, por um simples capricho do governo municipal, de assistir ao espetáculo que a escola de samba Asfaltão está preparando para este carnaval.
“Triângulo, o Braço do Violão no Carnaval do Asfaltão”, o tema escolhido pela diretoria da escola Preto e Amarelo, conta a história de uma região que viu Porto Velho nascer, quando da chegada da empresa construtora da Estrada de Ferro Madeira Mamoré em 1907, conhecida como Morro do Triângulo; Baixa da União e Alto do Bode. Com um samba cuja letra retrata muito bem, como era a convivência nessas comunidades, a diretoria da escola tem como objetivo, mostrar aos foliões carnavalescos, aqueles cujo o carnaval, se limita a apreciar os desfiles das escolas de samba na avenida, um verdadeiro espetáculo teatral, mostrando através de coreografias como a que a Comissão de Frente apresentou na última sexta feira 07, no ensaio ocorrido na Tenda do Tigre.

Além disso, a escola do bairro Santa Barbara apresentou o resultado da Oficina de Passistas e da Escolinha de Passista Mirim, Rainha da Bateria e o show do casal de Mestra Sala e Porta Bandeira com a Bateria Pura Raça.
O que queremos dizer, é que os desfiles das escolas de samba de Porto Velho, não podem e nem devem ficar sem ser realizados. Nossa população carnavalesca, não pode ser privada de conhecer e acompanhar ao vivo, parte da história da nossa cidade, por uma simples antipatia contra os desfiles das escolas de samba, exercida por uma autoridade municipal cuja caneta, parece, é abastecida apenas com tinta vermelho negativo.

Nenhum comentário: