segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Lenha na Fogueira - 04.02.2020


Vereadores dão esperanças à direção da Federação das Escolas de Samba de Porto Velho – Fesec de que farão de tudo para convencer o prefeito a proceder o repasse  
de subsídios para as escolas de samba desenvolverem seus enredos e desfilarem no carnaval deste ano.
**********
A respeito desse assunto a Fesec distribuiu a seguinte nota: Como combinado, nós nos reunimos, hoje, com os vereadores capitaneados pelo presidente da Câmara, Edvilson Negreiros e deliberamos o seguinte:
***********
▪Como o prefeito não se encontra na cidade (Só volta na quinta) o presidente da Câmara marcará uma audiência com o mesmo, dia 6;
***********
Portanto, teremos resposta definitiva nesta quinta. Fiquemos no aguardo. - Reginaldo Makumbinha - Presidente da FESEC.
***********
Peço licença ao amigo João Paulo das Virgens para repercutir o texto que ele postou nas redes sociais sobre o artista plástico João Zogbi.
***********
Hoje fiz uma visita ao "museu" do Palácio Presidente Vargas que está ainda de pé graças a pessoas abnegada como o nosso grande artista plástico João Zogbi que ali mantém em exposição algumas obras de sua autoria e outros artistas da terra e também um ateliê de restauração das obras do acervo do Governo do Estado.
***********
O prédio está em estado deplorável, a escada com seu belo corrimão em madeira de lei que sustentaram mãos famosas ou não, está encoberto com um painel horrível, de palha, que serviu de sustenção a uma exposição tempos atrás e esqueceram de retirar.
************
O piso de cerâmica barata dos corredores do térreo está soltos e quebrados ou quebrando a cada pisada.
*************
Se os Saudosistas não fizerem nada, o prédio vai ao chão como foi o da antiga prefeitura e Câmara Municipal da Ladeira Comendador Centeno.
************
Triste, muito triste o descaso com nossa história, nossa cultura e nossa memória.
*************
Porque o Vice-Governador não coloca ali seu gabinete e despacha daquele belo e histórico prédio? Com a vantagem de poder atender lideranças de todo o estado e o povo em geral, distante dos olhos dos luas pretas do Governador, que queira ou não, tem suas desavenças políticas em todo o estado.
***********
A vice governadoria ali, manteria a estrutura do prédio em funcionamento tanto a parte administrativa como o museu e a história de Rondônia.
************
Texto e fotos de João Paulo das Virgens.
Porto Velho 03 de fevereiro de 2020.
Com 
João Zoghbi;
*************
E aí, você concorda com o João Paulo? Se manifesta! Por exemplo, eu concordo.
************
Por falar nisso, ontem o Pedrinho assumiu a direção da Casa da Cultura. Domingo ele compareceu ao café da Confraria “Os Pobres do Caiari” que acontece há alguns anos, na calçada da Ivan Marrocos pelo lado da Presidente Dutra, mas, antes, acontecia dentro quintal da Casa.
***********
Quem obrigou a turma a sair do quintal da Casa foi justamente uma pessoa que se criou no bairro Caiari e frequentava o Café, tô falando do Ilmar filho do Cabo Omar que foi Secretário de Cultura e seu primeiro ato, foi justamente tirar o Café, da Ivan Marrocos.
**********
Domingo passado, Pedrinho prometeu pra turma, que vai abrir o portão da Presidente Dutra para a Confraria voltar a se reunir embaixo do pé de carambola.
**********
E sábado que vem, a Banda vai oferecer a famosa feijoada aos jornalistas.

Um comentário:

Unknown disse...

Esse predio deveria acomodar as sedes da Fesec. E FEDERON as duas entidade que mexe com as maiores culturas populares, mais preferem verem o predio sendo demolido pela ruinas do tempo, pense num povo sem noção!.