quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

A Viradouro sai de Alma Lavada ao conquistar seu segundo título no carnaval Carioca




Ó, mãe! Ensaboa, mãe! Ensaboa, pra depois quarar; Ó, mãe! Ensaboa, mãe! Ensaboa, pra depois quarar.
Com esse refrão a Escola de Samba Unidos do Viradouro, conquistou seu segundo título no carnaval do Grupo Especial das escolas do Rio de Janeiro.
A escola de Niterói obteve dos jurados 269,6 pontos, mesma pontuação da Grande Rio (que perdeu no quesito desempate). A Mocidade de Padre Miguel ficou em 3º lugar, Baija Flor em 4º; Salgueiro em 5º e a Mangueira em 6º lugar, essas voltam à Marques de Sapucaí no próximo sábado no desfile das campeãs.
ENREDO DA VIRADOURO
O enredo "Viradouro de Alma Lavada" falou sobre o grupo das Ganhadeiras de Itaupã, quinta geração de mulheres que lavavam roupa na Lagoa do Abaeté e faziam outros serviços em Salvador em busca da compra de sua alforria. Este é o segundo título da escola. A escola de Niterói foi campeã do Grupo Especial do Rio em 1997. No ano passado, ela foi vice-campeã com um enredo sobre histórias encantadas.

A Estácio de Sá e a União da Ilha foram as duas rebaixadas para o Grupo A
CAMPEÃ DO GRUPO A
A Imperatriz Leopoldinense foi a grande campeã da Série A do carnaval 2020 do Rio de Janeiro. A escola tirou 10 em todas as notas de todos os quesitos e voltará ao Grupo Especial em 2021.

Nenhum comentário: