domingo, 16 de fevereiro de 2020

Lenha na Fogueira - 16.02.2020


Foi emocionante a homenagem que a direção da Banda do Vai Quem Quer, fez aos compositores de suas marchinhas.
**********
A festa aconteceu durante o 3º ensaio aberto promovido pela Vai Quem Quer na tarde/noite de sábado 15, na praça das Caixas D’água.
***********
Luciana Oliveira a única mulher compositora da Banda, foi tema especial do discurso da presidente Siça Andrade que se disse orgulhosa em contar com uma única mulher compositora na Banda.
**********
Bainha foi o primeiro a receber os ‘mimos’ das mãos da presidente. Na realidade, o Bainha é autor, junto com seus parceiros Zé Baixinho e Oscar Knight da marchinha considerada o Hino da Banda na era Siça.
**********
A cada entrega a emoção tomava conta dos presentes, em especial, do homenageado e seus familiares. Assim foi com Ernesto Melo, Tatá, João do Vale, Léo Ladeia, Silvinho Santos, Segismundo entre outros, até chegar a vez do criador da 1ª marchinha, o Hino da Banda composta em 1981. Além disso, anunciou o Mestre Cerimônia Sergio Gomes:
**********
Sílvio Santos é o autor das marchinhas dos Dez Anos, dos Vinte Anos, dos Trinta Anos e agora da marchinha em comemoração aos Quarenta Anos da Banda entre outras tantas composições.
**********
Siça agradeceu a participação de todos e até se emocionou, ao lembrar a luta do seu Pai Manelão o General da Banda.
***********
Foi realmente uma festa emocionante, a homenagem que a Banda fez aos seus compositores.
**********
Pra completar, Siça através da equipe de Shows especiais, colocou no espaço reservado aos compositores homenageados, show com a Musa das Musas da Banda Dulce Silva sambando apenas com o corpo pintado.
**********
Os aplausos ecoaram pela praça das Caixas D’água quando a Dulce tirou o Bainha (82 anos de idade), para sambar e o ‘velhinho’ deu um show de samba.
**********
E assim, o carnaval está chegando ao fim, mal começa termina.
***********
A Banda desfila sábado que vem dia 22, pelo famoso circuito formado pelas ruas, Carlos Gomes, Joaquim Nabuco, Sete de Setembro até a praça Rondon.
*********
A concentração está marcada para começar as 14 horas, na praça das Caixas D’água onde será distribuído entre os foliões, um BOLO de 40 metros. Siça alerta que as camisas estão terminando.
**********
Até a próxima quinta feira, todas as camisas devem estar vendidas.
*********
Hoje a grande pedida, é o desfile do Pirarucu do Madeira marcado para começar as 16 horas. Esperamos que não confundam Democracia com militância política, para não esculhambar o desfile.
**********
Na Boca de Quem Não Presta, eu não valho nada... diz a letra da música do Quilomblocada que fará a abertura do desfile do Pirarucu na tarde deste domingo, em Porto Velho.
**********
Sou da Zona Sul e em consequência, estarei no Furacão na noite de hoje.
**********
Com prefeito, ou sem prefeito, ô ô eu brinco...!

Nenhum comentário: