quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Cacoal é a primeira cidade a receber o Projeto PalhAçaí








O Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo 2019, contemplou cinco projetos na categoria B, um por região, PALHAÇAÍ do Teatro Ruante foi o selecionado da região Norte. O grupo circulará em 2020 por dois estados, sendo cinco cidades e um distrito, levando oficina de palhaço e seu espetáculo Cabaré Ruante. A primeira cidade a receber o projeto será Cacoal, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro.

A oficina

A oficina de palhaço será ministrada pelos integrantes do Ruante e visa desenvolver o palhaço de cada pessoa, tomando como ponto de partida técnicas tradicionais, como gagues, reprises, claques, de forma a criar um repertório cênico para os participantes, que atuaram no espetáculo com o grupo.

Dia 14/02 - sexta das 19 às 22h;
Dia 15/02 -sábado das 15 às 19h.
GRATUITO!

O espetáculo

Cabaré Ruante foi o terceiro espetáculo criado pelo Teatro Ruante. Trata-se de um espetáculo de variedades palhacísticas, por isso mesmo permite que o grupo atualize e manipule a ordem das cenas ou dos números de palhaço. Essa mobilidade permitirá a inserção dos participantes das oficinas nas apresentações. Assim, cada cidade receberá um espetáculo diferente, criado com os participantes das oficinas de palhaço em cada localidade.
Dia 16/02 - domingo às 18h.
Local: Fundação Cultural de Cacoal Rua Marechal Floriano Peixoto, 2334 - Jd Clodoaldo
GRATUITO!
O grupo
Sediado em Porto Velho desde 2015, o Teatro Ruante vem contribuindo com a cena teatral local a partir de suas produções e ações artísticas, destacando-se a Casa Ruante, espaço em que oferece oficinas e realiza outras ações como o seu Sarau.
O grupo tem como fonte inspiradora o universo popular e busca fundir em seus espetáculos a linguagem circense, o teatro de rua e a música; tem como propósito apresentar-se em espaços abertos e alternativos, visando uma comunicação direta com o público das mais variadas idades.
Atualmente o grupo conta com cinco espetáculos em repertório: Que Palhaçada é essa Aqui? (2015), Era Uma Vez João e Maria... ainda (2016), Cabaré Ruante (2017), Histórias de Contar (2017) e A muy lamentável e cruel história de Píramo e Tisbe (2018), além da breve cena Mulher-Cotidiano (2019).

Nenhum comentário: