quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Lenha na Fogueira - 10.12.2020

 


A guerra política na qual foi transformada o início da vacinação contra a Covid-19, chegou a Rondônia.

 

**********

O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves anunciou na última terça feira 8, que nas próximas semanas, vai iniciar uma negociação com o Instituto Butantan para comprar 80 mil doses da vacina Coronavac.

************

“Iremos comprar essa primeira quantidade para vacinação do grupo de risco. Acreditamos que esse atendimento inicie em fevereiro", disse Hildon no Twitter.

***********

Além das doses da Coronavac, Hildon diz que também continuará aguardando as vacinas que devem ser enviadas pelo Governo Federal.

***********

 

Enquanto isso, o Governo Estadual diz que a vacinação contra Covid-19 deve começar no final de fevereiro, após aprovação da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca.

 

***********

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9), um dia depois da reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a imunização no país.

***************

Lembrando que até o momento, nenhuma vacina foi aprovada no país.

***********

O importante é os governos deixarem a política de lado e se alinharem em torno da saúde da nossa população.

**********

Vamos ficar torcendo para que a vacinação começe o mais rápido possível. E enquanto a Vacina não chega, vamos continuar usando máscara ao sair de casas, lavar as mãos sempre com água e sabão ou então usar álcool a 70%. Vamos nos cuidar, se não a ‘vaca’ vai pro brejo. Pro brejo não, pro cemitério.

**********

Quem foi pro brejo na tarde de ontem, foi o Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio. Ele conseguiu ficar no Ministério até ontem, mesmo tendo sido denunciado pelo MP Eleitoral de Minas Gerais por crimes relacionados à apresentação de candidatos de fachada do PSL nas eleições de 2018.

**********

Quem assume o Ministério é o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado,

***********

Tudo isso faz parte da campanha eleitoral de 2022, os alinhamentos começam com a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados e Senado Federal. O presidente Bolsonaro segundo a grande imprensa, entrou na briga pra valer.

**********

Por falar em turismo, a Sejucel está lembrando aos produtores culturais que tiveram Projetos Habilitados para receber ajuda da Lei Aldir Blanc, para a juntada dos documentos exigidos nos Editais da Sejucel.

**********

O prazo para a entrega é de cinco dias a contar de hoje (10), isso quer dizer, que os Produtores têm até segunda feira (14), para atender o que reza nos Editais se não, fica fora do repasse.

**********

Vamos correr atrás cambada, pra depois não ficar chorando o leite derramado.

**********

Sabe quem vai assumir a Funcultural na administração de Hildon Chaves a partir de 1º de janeiro de 2021?

***********

Depois eu conto, por enquanto vamos ficar aguardando melhores informações, a que temos, apesar de ser confiante, não podemos garantir, mas, que a pessoa está com a faca e queijo não e deve ser o xerife da Cultura Municipal de Porto Velho está.

************

Quem viver verá!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá, meu amigo Silvio. Ouvi de fonte fidedigna que haverá uma mudança radical na Fundação. Mas não ventilaram nomes. Só sei que vai ter mudança. Espero que seja pro bem de nossa categoria, tão desprestigiada.
Abração fraterno e sempre sincero.

Abel Sidney disse...

Voto no Chicão Santos!! :)

Unknown disse...

Mudanças são necessárias quando visam objetivos maiores. Espero que acertem na escolha.