quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Lenha na Fogueira - 09.12.2020


Quero aproveitar esse espaço da coluna, para gradecer de coração, as centenas de felicitações, que recebi dos amigos e conhecidos, em tudo quanto é aplicativo das redes sociais, pelo meu aniversário de 74 anos de vida.

**********

São mensagens em todos os estilos de felicitações! Algumas chegaram a me emocionar de verdade, porém, o mais importante foi confirmar o quanto as pessoas gostam desse ‘veim’, mais uma vez, reforço meus agradecimentos a todos.

**********

Vocês não sabem o quanto foi difícil esses últimos 365 dias, quero dizer, entre o dia 8 de dezembro de 2019 e o dia 08 de dezembro de 2020. Foi uma verdadeira saga psicológica.

**********

Sabem o motivo de tanta aflição para que chegasse o dia 8 de dezembro de 2020, vou contar:

*********

Há alguns anos. Na realidade quando abriram venda de casas e apartamentos, num determinado bairro que estava surgindo com todos os requisitos de modernidade em Porto Velho, localizado na BR-364, junto com minha esposa a Ana Santos, fui até lá com a intenção de financiar um dos imóveis.  

**********

Fui muito bem atendido por uma jovem corretora e apresentei todos os documentos exigidos, depois da análise da documentação, a jovem nos levou para escolher in loco a casa que pretendia financiar.

*********

Quem escolheu a casa foi a Ana, depois desse procedimento, me disserem que agora, era só esperar ser convocado para assinar o contrato já que minha documentação estava toda em dia.

*********

Os dias foram passando e nada de receber o telefonema, convocando para a dita assinatura do contrato. Após uns quinze dias de espera, resolvi voltar a imobiliária cujo escritório funcionava na entrada do condomínio, para saber o que estava acontecendo, uma vez que segundo a corretora, nossa documentação estava toda em dia e aprovada pela direção da empresa responsável pela venda das casas e apartamentos.

**********

Era um sábado de manhã e o escritório que  era bastante grande, estava repleto de possíveis compradores, fomos atendidos pela nossa corretora e logo de cara vi que ela ficou bastante preocupada (nervosa) com a nossa presença.

**********

Quando chegou a hora do nosso atendimento a jovem ficou mais nervosa. Notando o nervosismo, quis saber o que estava acontecendo, aí foi que o caldo engrossou, a corretora cada vez mais inquieta, levantava, inventava que o chefe estava lhe chamando, isso durou mais ou menos meia hora.

**********

Desconfiado com tanta demora, pedi que ela abrisse o jogo, que não teria problema nenhum.

**********

Foi então que ela falou: Seu Silvio o problema está na sua idade! O que? É isso mesmo, o gerente falou que seguindo o que reza o protocolo de PERPECTIVA DE VIDA do Brasileiro que é até os 73 anos de idade, eu estava impossibilitado de assumir as prestações relativas ao contrato de financiamento que estava pleiteando.

*********

Vale lembrar, que isso aconteceu no final do ano de 2014, quer dizer, eu ainda ia fazer 68 anos de idade. Essa previsão só me garantia mais 6 anos de vida.

**********

Por isso, quando completei 73 anos, aquela conversa que tive com a corretora do Condomínio passou a fazer parte do meu pensamento e eu passei a viver cada minuto, segundo, hora e dia desde o 8 de dezembro de 2019, até o 8 de dezembro de 2020, com medo de que as previsões da direção do condomínio se confirmasse.

**********

O negócio afetou deveras meu psicológico, que não dormi na noite de segunda dia 7, para ontem dia 8. Tudo na luta para esquecer aquela conversa de seis anos atrás, de que eu viveria só até os 73 anos de idade.

***********

Acho que essas coisas, deveriam constar da divulgação desse estilo de CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEIS ou coisas afins.

***********

Assim, os idosos não teriam que passar pelo constrangimento e nem pela ansiedade que é viver pensando que sua vida tem prazo de validade prestes a vencer.

**********

A noite de ontem para hoje dia 9, foi a melhor noite vivida ou dormida por mim, nesses últimos 365 dias.

**********

Dois anos depois desse constrangimento, consegui adquiri uma casa (a vista), sem precisar recorrer a financiamento.

**********



Obrigado meu DEUS!

6 comentários:

Unknown disse...

Esquenta não meu amigo quanto mais eles querem que os véi morram, mais vai ficando pra ensinar as suas experiências

Unknown disse...

Meu amigo Sílvio. Essa previsão é dos profetas capitalistas. Melhor, das seguradoras que não querem perder nem um centavo.
Vc é pedra 90. Não parte tão cedo!!
Cheguei aos 70. Pretendo chegar aos 75.
Foi isso que pedi ao Criador.
E adverti:
Se for antes, vou chegar lá protestando.
"Vim, porque o Senhor manda!! Mas, protestando!!"
😁

Abração, amigo. Com muita saúde e paz!!

Montezuma Cruz disse...

Quando se junta à ganância e ao preconceito,o desrespeito causa esse dissabor. Parabéns pela casa própria, Sílvio,siga em frente.

luiz disse...

"O que dá pra chorar, dá pra rir". Plagiando o ditado ao contrário, neste caso o que seria um drama virou alegria com a aquisição de sua casa nova. Lembrei a atendente de um banco me dizendo, constrangida, que meu empréstimo consignado solicitado foi recusado por causa da minha perspectiva de vida. Foi há dois anos, quando eu tinha só 68.

luiz disse...

"O que dá pra chorar, dá pra rir". Plagiando o ditado ao contrário, neste caso o que seria um drama virou alegria com a aquisição de sua casa nova. Lembrei a atendente de um banco me dizendo, constrangida, que meu empréstimo consignado solicitado foi recusado por causa da minha perspectiva de vida. Foi há dois anos, quando eu tinha só 68.

luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.