terça-feira, 19 de novembro de 2019

Lenha na Fogueira - 20.11.19


Convites para feijoada da Banda do Vai Quem Quer pelo celular (69) 99383-0146 – Falar com Aninha.

************
ERRATA
***********
Na coluna de ontem 18, ao nos referirmos ao Terreiro de Santa Bárbara nos equivocamos, quanto a sua denominação; ao postar: “O Terreiro de Santa Bárbara é o mais antigo Terreiro de Umbanda de Rondônia...”
**********
Assim que a matéria foi postada nas redes sociais, o responsável pela organização da Marcha da Consciência Negra – Recreio de Iemanjá entrou em contato, lembrando que a denominação correta da entidade É:
***********
TERREIRO DE MINA SANTA BÁRBARA - RECREIO DE IEMANJÁ e não de Umbanda como publicamos. Fica aqui nosso pedido de desculpa a comunidade liderada pelo Hiago, ou seja, do TERREIRO DE MINA SANTA BÁRBARA – RECREIO DE IEMANJÁ!
************
Por falar nisso, hoje as 14h30, a Assembleia Legislativa de Rondônia realiza Seção Solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

**********
Personalidades que contribuíram e contribuem com a luta e o avanço da igualdade racial no Estado de Rondônia serão homenageadas com VOTO DE LOUVOR pelo trabalho em prol do Movimento.
**********
Pois é, não sei se realmente podemos comemorar o Dia da Consciência Negra. Na realidade, quero dizer: Não sei se o termo COMEMORAR é adequado nos dias de hoje, haja vista, os casos de racismo que há alguns anos, voltaram a acontecer no Mundo e em especial no Brasil e especialmente, nos estádios de futebol.
**********
Recentemente, a imprensa registrou esse tipo de racismo na Itália e outros países e mais recentemente, em Minas Gerais - Brasil durante uma Partida de Futebol.
*********
Os moradores de rua também são vitimas de preconceito, seja por serem pobres e se forem negros o negócio piora. O ódio de muitos contra a população Negra no Brasil é uma coisa inexplicável.
***********
O pior, é nossas autoridades insistem em dizer que no Brasil não existe preconceito racial, pelo menos segundo elas, em grandes proporções.
**********
Na realidade, não é preciso ser em grandes proporções, basta ser contra uma pessoa que já é imoral. O respeito não tem limite. O respeito deveria ser comum de todos.
*********
Viver em paz, é direito de todos e não de meia dúzia de “almofadinhas”, que ficam queimando, envenenando, agredindo a pauladas e outros meios de tortura, moradores de rua.
***********
A proporção de agressão às mulheres, também preocupa muito, assim como aos indígenas.
***********
Que o Dia da Consciência Negra seja também um dia de reflexão. Temos que nos questionar: Por que tanta INCONSCIENCIA nesse mundo de MEU DEUS?

Nenhum comentário: