segunda-feira, 25 de março de 2019

Música na Estrada chega a Porto Velho em abril


O Festival Música na Estrada desembarca em Porto Velho em sua 8ª edição, de 06 a 10 de abril, com o espetáculo O Pequeno Príncipe Preto, direção e texto de Rodrigo França, e concerto do Quarteto Radamés Gnatalli, que também realizará as oficinas de violino, viola e violoncello. Toda a programação é gratuita.
Considerado um dos mais relevantes festivais da região Norte do país, Música na Estrada privilegia a música clássica e as artes cênicas, além da formação de plateia por meio das oficinas musicais, já tradicionais por onde passa.
A programação inicia no dia 06 de abril, às 17h, no Teatro Guaporé, com o espetáculo O Pequeno Príncipe Preto, que conta a história de um Príncipe que percorre vários planetas com a missão de plantar as sementes da empatia, amor, respeito, coletividade, generosidade e aprendizado familiar. Com diferentes linguagens, o infantojuvenil exalta a valorização da cultura negra e retrata o quanto é bonita a diversidade de cada povo.
Formado por Carla Rincon, 1º violino, Pancho Roa, 2º violino, Renato Bandel, viola, e Robert Suetholz, violoncello, e premiado como melhor conjunto de câmara do país, o Quarteto Radamés Gnatalli apresenta ao público porto-velhense uma homenagem a obra de Villa-Lobos. Eles se apresentam no dia 07, às 17h, também no Teatro Guaporé; e no dia 10 na Associação Pestalozzi de Porto Velho para o público interno da casa.
Para as duas apresentações no teatro, os convites serão distribuídos gratuitamente uma hora antes das apresentações no local.
De 08 a 10 acontecem, ainda, as oficinas instrumentais no Centro de Formação de Profissionais da Educação de Porto Velho (ao lado do Teatro Banzeiros), das 18h30 às 21h. As inscrições devem ser feitas acessando o site http://musicanaestrada.art.br.


O FESTIVAL:


Em 2017, o Música na Estrada percorreu mais de 17 mil quilômetros em sete estados da Amazônia brasileira, com 33 apresentações, 400 pessoas envolvidas, entre artistas, produtores, técnicos e prestadores de serviço, 32 professores de música e dança atendendo 750 alunos e mais de 17 mil pessoas prestigiando a programação.
A 8ª edição começou em Boa Vista (RR) em 03 de novembro e Belém (PA) no período de 21 a 23 de novembro. Em 2019 o Festival passa pelas cidades de Manaus (21 a 24 de março), Porto Velho (6 a 10 de abril) e Brasília (2 a 8 de maio).
Com realização do Governo Federal por meio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura, através da Lei Rouanet e da Kommitment Produções Artísticas, o festival é apresentado pela Caixa Seguradora em toda a região.

Nenhum comentário: