quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Palco Giratório apresenta - Antes da Chuva

O Palco Giratório chega ao seu 12 dia, apresentando espetáculos teatrais no complexo Palácio das Artes composto pelas salas, Teatro Rondônia e Guaporé sob a coordenação do Serviço Social do Comércio – SESC.
Durante os próximos três dias (10, 11 e 12), os espetáculos serão apresentados apenas no Teatro Guaporé com entrada pela rua Tabajara. “Nesses três das o Teatro Rondônia vai abrigar o Congresso Direito da Família” informa o presidente da Funpar Severino Costa.
Antes da Chuva
O amor e a espera são temas que se entrelaçam na trama do espetáculo Antes da Chuva, que será apresentado nesta quinta-feira, às 20h00, pelo Palco Giratório do Sesc no Teatro Guaporé. Com texto e direção de Rodrigo Portella, a peça da Cia Cortejo, de Três Rios (RJ), tem duas obras bem populares como referência: o filme O Leitor, dirigido por Stephen Daldry e estrelado por Kate Winslet e Ralph Fiennes, e o romance O Amor Nos Tempos do Cólera, de Gabriel García Márquez.
Com a montagem circulando pelo Brasil, o autor e diretor festeja a capacidade de comunicação com o público. No palco estarão apenas dois intérpretes, Bruna Portella e Luan Vieira que, segundo ele, têm uma comunicação plena com o público. Eles vivem dois personagens que, depois de um encontro arrebatador, se separam por muitos anos.
— Por onde a gente passa conquistamos fãs. As mulheres se sentem muito envolvidas. Afinal, todas querem ter um homem como ele. E a trama tem comédia, tem leveza — diz Portella.
Mas que não se pense numa história água com açúcar. Há momentos densos, metáforas.
— A peça fala da expectativa da realização de um amor que ficou em suspenso. Ele escreve milhares de cartas. Trata-se de um encontro através das leituras de livros — diz o autor e diretor.

Com cenografia mínima, o público é desafiado a imaginar onde a história se passa: um lugarejo à margem do Rio, onde as coisas acontecem antes e depois das intempéries do tempo. E o apaixonado passa uma vida a ler e a escrever cartas.

Nenhum comentário: