sexta-feira, 14 de maio de 2021

Lenha na Fogueira - 15.05.2021

 


Os compositores de samba de Porto Velho estão em alta, em especial a turma que frequenta o Projeto Samba Autoral (Que está suspenso em virtude da Pandemia), que acontece sempre no Bar do Calixto sempre no 1º sábado do Mês.

**********

Primeiro foi o Toninho Tavernard que venceu um Festival de Samba em Belém do Pará com a obra “Homem de Fé”.

**********

Esta semana o Waldison Pinheiro – Misteira foi destaque com o um samba numa rádio lá de Portugal. Que coisa maravilhosa.

***********

Na próxima segunda feira 17, será a vez do Edgley Queiroz mostrar o estilo do sambista portovelense para o Brasil.

**********

Pois é! Após fazer sucesso na Argentina, o cantor portovelhense, Edgley Queiroz, recebeu e vai se apresentar no Programa do Ratinho no Quadro “É Dez ou Mil”.

**********

O programa acontece na próxima segunda-feira (17) a partir das 22h20 (Horário de Brasília), ao vivo para todo o Brasil.

**********

O artista portovelhense recebeu o convite após fazer um grande sucesso com a música “Grande Menina”, no programa, Ayres do Brasil, da Argentina, que é transmitido pelo MimaMultimedios, da jornalista Lorena Alcaraz.

***********

Em março deste ano, Edgley participou do programa ‘Samba a Vera’, do Rio de Janeiro, da apresentadora, Vera Cruz, pessoa essa que acabou se tornando posteriormente a produtora do artista rondoniense.

***********

Amanhã vamos divulgar matéria completa sobre a participação do Edglay no Programa do Ratinho – “É DEZ OU MIL” na TV Allamanda (SBT).

************

Teatro rondoniense ganha acervo digital - O projeto de criação do Portal da Memória do Teatro Rondoniense tem como objetivo construir um espaço virtual para que o público possa acessar a história do teatro rondoniense. 

************

O Imaginário já deu início ao processo de digitalização e de seu acervo e convida a todos que possuem um material histórico como fotos. Jornal e outros documentos que contem a história do nosso teatro e queiram colaborar a entrar em contato.

************

Trata-se de um espaço virtual, que utilizará procedimentos metodológicos como coleta de documentos, textos, imagens e recuperação de vídeos de diversos formatos e períodos. Para compor uma base de dados que servirá como fonte de pesquisa e registro desse segmento tão importante em nosso Estado.

***********

O lançamento do Portal da Memória do Teatro Rondoniense está previsto para acontecer com a realização de workshop de divulgação do site, em 26 de junho, às 16h30, no Tapiri, com transmissão pelo Youtube e face do O Imaginário.

************

O projeto foi selecionado pelo Edital nº 86/2020/Sejucel-Codec - 1ª edição Marechal Rondon do Edital de Chamamento Público para Publicação e Difusão de Expressões Culturais - Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Eixo III – Criação de Sites. Item 12 - Coletivo.

***********

É isso aí moçada da cultura. Não podemos deixar nos levar pelos problemas oriundos da Pandemia do Covid 19.

***********

Se o governo está dando condições, vamos aproveitar. Valeu Chicão Santos!

 

 

 

Nenhum comentário: