sábado, 24 de outubro de 2020

Lenha na Fogueira - 25.10.2020

 


Enquanto o povo da cultura, festeja a publicação pelo governo estadual via Sejucel, dos Editais de Auxilio Emergencial a Cultura, com recursos da Lei Aldir Blanc.

***********

E também da publicação por parte da prefeitura de Porto Velho via Funcultural da lista com o nome dos Espaços Culturais que farão jus ao auxilio emergência a cultura com recursos da Lei Aldir Blanc.

***********

Aliás, matéria sobre os Editais publicados pela Sejucel no Diário Oficial, você ler nesta edição da coluna do Zekatraca.

***********

Então vamos deixar o pessoal da cultura lendo os detalhes dos Editais e partir para um assunto que tem tudo a ver com a cultura política de Rondônia e em especial a de Porto Velho.

***********

A falta de criatividade da maioria dos produtores dos programas eleitorais dos nossos candidatos a prefeito da capital de Rondônia, é um absurdo.

***********

O negócio, comum em todas as campanhas políticas, é o candidato partir para a baixaria, tudo por falta de uma proposta de governo séria.

***********

Acontecem também os fatos pitorescos. Exemplo:

**********

Quem realmente é o responsável pela ótima iluminação pública de Porto Velho?

**********

Inclusive nessa balada, seria baseada a campanha do Thiago Tezzari, caso seu guru, atual prefeito de Porto Velho, não fosse candidato.

 

**********

Tezzari já estava fazendo reuniões com seus possíveis eleitores, falando do trabalho de iluminação pública, realizado por ele enquanto presidente da EMDUR. Aí Hildon resolveu sair a reeleição e o convenceu a desistir da candidatura e foi obedecido.

**********

De uns dias para cá, o candidato Breno Mendes desandou a divulgar em entrevistas concedidas a emissoras de rádio e até em seus programas de TV que foi quem implantou, enquanto presidente da EMDUR o atual sistema de ILUMINAÇÃO de Porto Velho.

************

Sinceramente, eu nem lembrava que o Breno tinha sido presidente da EMDUR.

************

Justiça seja feita, a ILUMINAÇÃO PÚBLICA de Porto Velho, foi promessa de campanha de Hildon Chaves que está sendo cumprida à risca.

************

Já a campanha de Vinicius Miguel nos últimos dias, tem se baseada na falta de eficácia da CAERD. Lembrando que a CAERD é uma empresa cujo principal acionista, é o governo do estado. Vinicius diz que vai reincidir o contrato com a Cia de Água de Rondônia.

************

Seria bem melhor se ele não citasse a CAERD e garantisse, que caso eleito, vai criar uma Empresa Municipal de Abastecimento de Água.

************

E assim os bla bla bla’s continuam. O pior são as brigas entre “amigos” nas redes sociais. Os “baba-ovos”, ficam se digladiando via redes sociais e na maioria das postagens a discussão é baseada na BAIXARIA.

**********

E ainda existem os candidatos que estão decepcionando seus patrocinadores, ao não corresponder às expectativas, que dizer, não decolaram.

***********

O interessante é que os pequenos, continuam pequenos, com exceção do Pimenta de Rondônia que este ano, pode aumentar seu contingente eleitoral, o que lhe garante, uma nova candidatura em 2022.

**********

To gostando da proposta de alguns candidatos, em criarem subprefeituras nos distritos. Melhor ainda, é que um candidato, diz que os subprefeitos serão eleitos pelos eleitores da localidade e que ele não vai interferir na eleição. É uma ótima promessa.

***********

Tem um detalhe! Nenhum candidato, até ontem à noite, falou em PROJETO voltado para a CULTURA E TURISMO em Porto Velho.

************

Isso nos leva a crer, que vamos continuar sem apoio aos Desfiles das Escolas de Samba e aos Grupos Folclóricos.

************

Agora vou me debruçar sobre o teor dos Editais publicados pela SEJUCEL.

Um comentário:

RIO-SP2013 disse...

Caro Silvio, sobre a iluminação do tezzari, hildon ou breno, eles não fizeram mais do que suas obrigações...Agora eu acho errado um homem ma condição de prefeito usufruir de seu trabalho frente a prefeitura com a máquina na mão...ele deve apresentar mais propostas do que ele prometeu e não cumpriu...Falando em cultura vc não criticou o Hildon quando ele acabou com os nossos desfiles das escolas de samba dizendo que ia liberar verbas para os desfiles anteriores e não liberou matando a gente na unha..Não esquecendo também do incompetente Ocampo que não trouxe nada pra nossa cultura nos últimos 4 anos... Traduzindo: um zero à esquerda...um cara que não bate de frente com o Prefeito em prol da cultura pra mim é um sanguessuga incompetente.