sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Lenha na Fogueira - 03.10.2020

 


A pedida de hoje, é a live do cantor Edgley Queiros que vai ao ar a partir das 12 horas (Meio Dia), de hoje pela página no Face Boook do cantor.

 

 

Deu na Folha do Sul: Secretário de Turismo de Rondônia visita Vilhena e apresenta idéias para alavancar o setor no pós-pandemia

***********

O superintendente estadual de turismo, Gilvan Pereira Junior, cumpriu agenda esta semana em Vilhena, onde apresentou o Plano de Retomada ao Turismo de Rondônia para representantes do setor hoteleiro, restaurantes, agências de viagens e instituições que atuam diretamente com o segmento.

*************

Na oportunidade, o superintendente também visitou as obras de revitalização do Museu Casa de Rondon.

***********

De acordo com o Pereira Junior, o objetivo traçado pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), é alavancar o turismo interno, incentivando ganhos econômicos com a exploração da rica e exuberante natureza do Estado.

***********

Com o slogan “Quando tudo passar, descubra Rondônia”, o Plano de Retomada ao Turismo alinha ações junto ao setor hoteleiro, restaurantes e agências de viagens.

***********

Dentre o alinhamento foi apresentado na reunião, o Selo Turismo Responsável, emitido pelo Ministério do Turismo. Dois livros que registram o potencial rondoniense também foram entregues.

************

Os materiais impressos apresentam em textos, poesias, fotografias, desenhos e gravuras os atrativos turísticos do Estado. Um deles é direcionado ao público infantil e o outro traz mais riqueza e detalhes do setor. Os livros foram disponibilizados aos hotéis, pousadas e agências de viagens.

***********

Segundo Pereira Junior, outra ação do Governo com vistas a retomada do turismo foi a ampliação do plano ‘Viaja Mais Servidor’. O plano fornece diversos benefícios como a valorização dos servidores, a movimentação da economia estadual, o crescimento do trade turístico pós-pandemia por meio de descontos em bares, hotéis, agências de viagens, restaurantes, agências de transporte, que pode garantir o fluxo de turistas e a taxa de ocupação de hotéis e pousadas.

*********** 

De 7 de outubro a 7 de novembro, o Festival Arte como Respiro – Edição Artes Visuais apresenta a quarta e última mostra de obras audiovisuais selecionadas no Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência.

***********

O recorte, desta vez, traz 14 obras de Videoarte e Experimentação. Os vídeos ficam disponíveis no site do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br) por um mês e são originários de Rondônia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

***********

Juntas, as quatro mostras contam 44 audiovisuais apresentados de um total de 200 trabalhos contemplados. Os demais projetos – 60 fotográficos e 96 obras de artes visuais – serão publicados em um volume digital no mês de dezembro

***********

Agora vou me preparar para assistir a live do Edglay.

Nenhum comentário: